Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar memórias RAM com voltagens e frequências diferentes no mesmo Notebook


Posts recomendados

Olá

Eu tenho um notebook que usa memória DDR3 4GB 1600mhz 1,5volts da marca SMART, adquiri outra memória usada, mas que ta funionando, DDR3 2GB 1333mhz 1,35votls da marca SMART.

Em uma pesquisa na internet, vi pessoas falando que usar de marcas diferentes pode dar problema ao longo prazo, e sobre a frequência não teria problema (só que as duas funcionariam com a frequência da memória mais baixa, no caso 1333mhz), já sobre as  voltagens não achei nada.

Será que eu posso usar as duas memória da mesma marca, voltagens diferentes, gigabytes diferentes e frequências diferentes sem problemas futuros? Vou ter algum ganho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lnpott disse:

@Vagner RM Que estranho essa memória do seu notebook. Tem certeza ? Qual o modelo dela ?

 

Nunca vi memória de notebook com 1.5v, geralmente são DDR3L.

Vejas as fotos da memória de 4GB frente e verso e o CPU-Z

Agora percebi que a de 4GB que é a de 1,35v kkkkk

RAM_4GB_(1).jpg

adicionado 1 minuto depois

RAM_4GB_(2).jpg

adicionado 5 minutos depois

CPU-Z_RAM_4GB.jpg

adicionado 8 minutos depois

Agora as fotos frente e verso e CPU-Z da memória de 2GB

RAM 2GB (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tai o cpu-z da memória de 2gb. essa sim que é a de 1,5v e a de 4gb que é de 1,35

CPU-Z_RAM_2GB.jpg

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, lnpott disse:

@Vagner RM Vai funcionar, só vai limitar pela mais lenta. Ao menos em teoria. Pode testar.

funcionar provavelmente vai. mas o que eu gostaria de saber é se vai dar algum problema futuramente. perda de slot, etc... já que trabalham com voltagens diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lnpott disse:

@Vagner RM Nossa que estranho! 🤔

 seria interessante você verificar na BIOS se ela está aplicando 1.5v pois se estiver 1.35 o ideal é você testar para saber se ela irá funcionar com esse "undervolt".

 

Vivendo e aprendendo né...

não mostra a tensão. você quis dizer para instalar as duas e abrir a bios? aqui nessa foto eu só tava com a de 4gb, mas não mostrou a tensão

foto_bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vagner RM Não creio que seria nessa página mas pela BIOS pouco provável que terá essa informação.

 

Verifica com o AIDA64 e o HWmonitor para saber se são 1.5v mesmo.

 

Não encontrei ela no site da fabricante, o PART NUMBER não bate com nenhuma. Enviei mensagem para eles, quem sabe descobrimos mais a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lnpott disse:

@Vagner RM Parece que ela é 1.5v mesmo, deve ser bem antiga.

 

Enviei email para eles confirmarem algumas informações mas se a outra também é 1.5v creio que não terá problemas.

É segundo o AIDA64 a memória de 4gb trabalha com 1,35v / 1,5v e a memória de 2gb trabalha com 1,5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Marcas diferentes > já não é tão bom.

Frequências diferentes > não é bom.

Latências diferentes > nada bom!

tensões DIFERENTES > PROBLEMA NA CERTA!!!

 

PESSOAL, querendo expandir memória meu conselho é comprem uma exatamente igual. Garanto que o Mercado Livre está cheio delas, seja qual for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!