Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e processador de samsung NP550P5C-AE1BR aquecendo muito


kreytonslav
Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Eu uso um notebook samsung NP550P5C-AE1BR ele tem uma geforce gt 630m um Intel Core i7 3630QM @ 2.40GHz e um ssd que comprei recentemente, pois bem, como está no titulo estou com problemas de aquecimento, de inicio pensei que fosse limpeza, então fui paguei um tecnico, insisti em ver o processo(apenas por precaução) observei tudo, ele limpou contato trocou pasta termica, abriu o cooler limpou ele, e nesse mesmo dia logo depois instalei o ssd, então pensei que estaria tudo tranquilo contudo, tanto a placa-mãe quando o processador estão a 80 graus! sendo que o limite pelo site da fabricante e de 100 graus, sinceramente não sei o que fazer, troquei o hd por ssd pois ssd creio que esquenta menos, limpei por que achei que esse era o problema, e ainda persiste o problema, uma coisa não sei mas creio que não seja, se o cooler está fazendo seu trabalho direito

 

Edit: o ssd as vezes chega a 60 graus e o normal dele e uns 55 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Talvez seja por esta em um ambiente fechado, abafado e sem ar.

Mas também pode ser que a pasta térmica, seja de péssima qualidade ou você esteja utilizado muitos programas desnecessários, usado muita CPU e até diversos Malware vírus rodando transtornado todo seu sistema.

Minha dica pra ajudar: 

1- Compre uma pasta térmica de qualidade tipo esta: Pasta. 

    ->  Aqui tem um tutorial bem interessante mostrado como reduzir.

2- Recomendo que a pois este processo, user seu notebook em lugar ventilado sobre a mesa e estando bem limpo com temperatura instável  de 36C° até 41C°

3- Se tiver ar-condicionado, fique bem próximo e use.

 

Agora, caso você tenha feito tudo e nada disso resolveu, talvez seja falha do seu sensor de calor que esteja danificado, e esta mostrando estas informações "ERRADO" sobre a temperatura. Nesse caso leia o Manual da placa-mãe para ver qual é o limite da temperatura que ela aguente, e dessa forma, você ja ficaria ciente de comprar um outro not. Por que esse ai, esta perto de se acabar por falhas dos componentes devido o tempo de uso.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá...

Há programas como HWMonitor, Core Temp e outros para monitorar a temperatura em tempo real, para você ter noção sobre o tempo e risco que pode acontecer futuramente.

Faça a instalação de alguns dele e monitore até que chague um dia para você não ligar o PC, e fazer uma revisão que é: reduzir a temperatura como foi explicado acima do tópico.

Caso queira saber mais sobre os programas, visite o portal disponível no link: offcinaNet.

Dessa forma você tem um tempo para se preparar para juntar alguns Money e pensar o que vai escolher futuramente: Consertar ou comprar outro PC.

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me perdoe voltar a responder mas creio que seja verdade o que você disse sobre ele não esta verificando a temperatura adequadamente pois o hwmonitor está dando 90 graus! eu passo a mão em todo meu notebook mas n vejo nenhuma temperatura tão alta assim sinto um pouco quente mas isso e normal, contudo 90 graus, meu Deus

adicionado 0 minutos depois

isso e uma coisa ruim? esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

É ruim porque passa informação falsa para você sobre o notebook.  porém você fez o certo que foi passar a mão sobre o local e perceber que não esta tão quente conforme foi o percebido. "Imagina 90C°, daria para substituir seu fogão a gás"

Tente reduzir ao máximo a temperatura e veja também, se tem uma atualização da Bios para seu Notebook. Talvez em poucos casos, pode ser a Bios que esta informado o valor errado por falta de atualização.

Se for, entre no site do fabricante, baixe e instale, quando você reiniciar e entrar na Bios, você vai notar que o valor da temperatura vai ser informado corretamente.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!