Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera neste exato momento estou usando 2x8gb da Corsair Vengeance Led. Simplesmente do nada, após um tempo, meu monitor apaga, e logo escuto um som de como se eu tivesse desconectado um usb. O PC continua ligado e "funcionando", mas sem imagem. Tenho quase certeza que é problema em um desses 2 pentes de memoria, pois todos os drivers estão atualizades, todos os coolers estão rodando, já formatei, já limpei os slots e as memorias, já fiz o memtest do windows, e nada... Já tenho até ideia de qual das memorias esta ruim, pois usando apenas 1 desses dois pentes, já recebi uma mensagem do Windows sobre "Falha ao iniciar Driver de Vídeo, usando driver de vídeo básico da Microsoft em vez disso...." (algo assim)

Enfim. Quero comprar outra, o problema é sobre a frequência. Na caixa dela dizia apenas a frequência de 3000mhz, mas usando o programa cpu-z eu vi que a frequência usada é de 2133mhz. Fiz um comando no cmd, e a resposta é a mesma frequência, 2133mhz. Qual frequência é a correta pra comprar entao? 3000 ou 2133?

placa-mãe: ASRock B250M Gaming k4 Fatality

Postado

@Ernani94 Se o próprio Windows manda uma mensagem sobre o driver da placa de vídeo e no teste de memórias não acusou nada não deve ser as memórias... Qual a configuração completa, com processador, fonte e placa de vídeo?

Postado
37 minutos atrás, le007 disse:

@Ernani94 Se o próprio Windows manda uma mensagem sobre o driver da placa de vídeo e no teste de memórias não acusou nada não deve ser as memórias... Qual a configuração completa, com processador, fonte e placa de vídeo?

Core i7 - 7700 3.6ghz

GTX 1050 ti 4gb

Fonte Corsair 500w

ASRock Gaming B250M K4 Fatality

HD Seagate 1TB

SSD Spark 128gb

16Gb Ram Corsair Vengeance Led

Então, eu tava nessa dúvida de que poderia ser placa de vídeo e não memoria, mas tem 2 coisas que me provam o contrário:
1 - Quando eu deixo apenas a suposta "memoria ram boa" no pc, eu não tenho essa mensagem citada, e o problema do monitor apagar do nada não acontece.

2 - Fiquei sabendo que o memtest do proprio windows não chega ao resultado com 100% de precisão. Ou seja, a memoria pode estar ruim mas ele não aponta isso. Tem programas bootaveis por pendrive que a galera sugere, mas da um ***** trabalho pra fazer e aprender a como fazer que ainda não fiz.

Basicamente é assim:
Memoria Ram boa sozinha: tudo ok
Memoria Ram ruim sozinha: mensagem de erro do Windows, funciona mas uma hora a tela apaga
Memoria Ram boa junto com a ruim: Tudo deboa, sem erro do windows, mas uma hora a tela apaga

Pasta termica aqui não é, nem sujeira, todos os coolers rodando, temperatura boa etc.... 

Postado

Pra saber se a memória tem algum defeito só testando com programa específico. Recomendo o MemTest em modo DOS (disco ou pendrive de boot). Teste 1 pente por vez. 

DDR4 3000 Mhz é o máximo que a memória promete suportar. Mas isto tem que ser configurado manualmente na placa-mãe. 

Para o controlador de memória (integrado no i7) você estará fazendo overclock nas memórias quando alterar, dentro da BIOS/UEFI a velodidade de 2133 pra 2400/2666/3000 Mhz. 

O erro de driver de vídeo é mais comum se tiver feito overclock na placa de vídeo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...