Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 consumindo muita memória RAM


RafaelC3

Posts recomendados

Pessoal, meu computador está com um problema muito chato de consumo de memória RAM. O PC sempre inicia com no mínimo 20% sem nada aberto... quando abro o chrome, ele dobra o valor, vai pra 40% e vai aumentando progressivamente chegando a até 70~99% com poucos programas abertos, como o spotify e o skype. Em jogos então, só piora, quase todos fecham depois de alguns minutos acusando pouca memória. Já formatei e não resolveu, alterei memória virtual e nada, desabilitei superfetch, windows update e necas, dei uma limpeza forte no PC, tambem não. Tenho 8GB de ram. Embaixo algumas imagens mostrando poucos programas abertos e a config.

https://ibb.co/z6dsPt1
https://ibb.co/f0FPS0K

E aí, o que acham que poderia ser a causa disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Você desabilitou arquivo de paginação?

2) Não desabilite o duperfetch, ele serve pra agilizar abertura de programas e do próprio SO.

3) Abra o Gerenciador de Tarefas > aba Desempenho > Abrir monitor de recursos (embaixo) > Aba memória > Coluna privado. Veja o que está consumindo sua RAM.

adicionado 1 minuto depois

4) Seu Windows é original?

5) Você utiliza programas/jogos piratas ou ativadores/crackers?

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, RafaelC3 disse:

O PC sempre inicia com no mínimo 20% sem nada aberto

nada anormal

 

1 hora atrás, RafaelC3 disse:

Já formatei e não resolveu

já testou sua memória RAM pra ver se não está com defeito?

Use o Memtest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 1) Primeiro reduzi pra metade do que estava sendo utilizado, depois desabilitei, como não deu resultado voltei a colocar no automático.

                  2) Desabilitei mas não também não deu resultado.

                  3 O Chrome é o que geralmente mais suga memoria ram, porém mesmo fechando, o consumo continua alto.

                  4 )Sim.

                  5) Não. Meus jogos são todos pela Steam, GOG, Origin, etc

 

Ainda não, vou instalar o Memtest e ver o que dá, depois posto os resultados. 

         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RafaelC3 disse:

@mick.07 1) Primeiro reduzi pra metade do que estava sendo utilizado, depois desabilitei, como não deu resultado voltei a colocar no automático.

                  2) Desabilitei mas não também não deu resultado.

                  3 O Chrome é o que geralmente mais suga memoria ram, porém mesmo fechando, o consumo continua alto.

                  4 )Sim.

                   5) Não. Meus jogos são todos pela Steam, GOG, Origin, etc

 

Ainda não, vou instalar o Memtest e ver o que dá, depois posto os resultados. 

         

 

Você também pode tentar checar o defeito pelo menu "Diagnostics" que algumas placas-mães oferecem, onde, faz uma verificação total em seu PC. Aqui no meu, pra abrir, é a tecla F12, junto do menu de boot.

O teste geral demora +-3 minutos, mas para o específico de memória cerca de 4 horas.

 

Se sua placa tiver essa opção, tente verificar por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o Memtest86 aqui e nenhum erro foi detectado. Então não deve ser nada com as memórias em si. Enquanto isso meu consumo continua absurdo, tô pensando até em instalar o Windows 7 ou o 8.1 no lugar do 10 😕

 

22 horas atrás, ZaaptBR disse:

 

Você também pode tentar checar o defeito pelo menu "Diagnostics" que algumas placas-mães oferecem, onde, faz uma verificação total em seu PC. Aqui no meu, pra abrir, é a tecla F12, junto do menu de boot.

O teste geral demora +-3 minutos, mas para o específico de memória cerca de 4 horas.

 

Se sua placa tiver essa opção, tente verificar por lá também.

 

Minha placa nem oferece esse recurso 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!