Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 Torres de Home Theater LG Wireless de meu aparelho q queimou e gostaria de aproveitar as caixas em outros aparelhos como Dvds e um projetor, seria possível fazer esta ligação para sair o som normalmente? Essas duas caixas não possui fios de Rca e nem qualquer outro fio alem do cabo para ligar a tomada! O que posso fazer para conseguir fazer esta ligação! Será que é possível para que eu não venha  a perder essas caixas?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Edilson Alcalá disse:

Essas duas caixas não possui fios de Rca e nem qualquer outro fio alem do cabo para ligar a tomada!

Bacana... Nem bateria ou entrada para ela tem? Publique fotos ou modelo e fotos de dentro/desmontada. Ao identificar o circuito é ...

1 hora atrás, Tito Fisher disse:

Sim.

É possível !

... adaptar uma entrada rca.

• Curtir 2
Postado

Pelo que eu entendi são caixas amplificadas com um circuito de RF acoplado para receber o som do home theater. 

Recentemente eu ganhei somente um aparelho desses mas sem as caixas, desmontei pra ver e é tudo digital (inclusive o amplificador classe D). Ele trabalha todo com linhas I²C, até consegui o esquema, mas sem sucesso para aproveitar pra alguma coisa. Talvez eu aproveite só a fonte mesmo. 

No seu caso ainda se tiver alto falante nas caixas, pode aproveitar só eles mesmo e ligar num outro amplificador. 

Pra usar o amplificador que já tem lá dentro, esquece. 

• Curtir 3
Postado

Bem isso,  

Essas caixas de som wireless ( normalmente com amplificador onboard ) tem apenas de diferente a interface com o gerador de audio.

Fora isso ela vai ter um circuito de fonte  e um circuito de amplificação de sinal.

Conforme pediu a @Isadora Ferraz , o que veremos adiante quando o usuário mandar fotos das entranhas é até qual ponto poderemos isolar cada parte e usar a interface cabeada.

No pior caso onde não se aproveite o circuito amplificador ainda poderemos usar a fonte e os speakers como disse o  @Mestre88 , colocar um conector para cabeação  e uma placa amplificadora em cada torre, tipo essa do anúncio no ML.

amptower.jpg

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Tito Fisher disse:

No pior caso onde não se aproveite o circuito amplificador ainda poderemos usar a fonte e os speakers como disse o  @Mestre88 , colocar um conector para cabeação  e uma placa amplificadora em cada torre, tipo essa do anúncio no ML.

Sim, no meu caso tenho um home theater que as caixas traseiras são com fios.

Não liguei até hoje porque na minha sala tem a porta entre a estante e o sofá, então os fios vão ficar no chão ou por cima da porta.

Ganhei esse aparelho essa semana, é semelhante a esse:

attachment.php?attachmentid=259435&d=145

Encontrei até o esquema: samsung_swa-3000.pdf

Só que não adiantou muita coisa.

Vou acabar colocando outro amplificador dentro, aproveitar essa fonte, a caixa e montar os circuitos de RF do meu jeito.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Mestre88 Baixei o esquema e dei uma olhadela. Baixei também o d.s. do ci da saída. De fato é 100% digital. Só não baixei o da entrada. Se achar que deve, baixe ele e veja se o protocolo que ele conversa via i2c é compatível com

https://www.mouser.com/datasheet/2/268/21732c-26652.pdf

aí você aproveita 100% do seu treco.

@Tito Fisher por menos (literalmente) que sua 1ª resposta, o moderador me ameaçou de morte! kk. brinc...  Lado bom: ele mepersegue. Lado ruim: ele num tá nem aí co cê. kk

• Curtir 1
Postado

O ruim é que eu não achei os datasheets dos outros CI's. 

Achei só o do MC, mas esse não vale porque é apenas ensinando como programar o danado, o que tem programado nele óbvio que não está lá. 

O que me interessa é saber sobre o ci PS9813 Esse não tem datasheet em canto nenhum. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!