Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! 

Preciso de ajuda com este problema: Gateway Padrão não está disponível... Começou faz + ou - 1 mês. Lí vários artigos sobre isso, mas confesso que não sei por onde começar. Lí que se eu formatasse o PC poderia ser resolvido, mas isso não aconteceu. Utilizei a restauração do Windows 10, e continua o problema. Atualizei os drivers usando o programa drive booster. Utilizei um programa chamado : Tweaking Windows Repair , e também não resolveu. Segui a solução de problemas do Windows e resetei o modem, que também não resolveu. Pensei que poderia ser problema com o modem, mas eu uso a mesma internet em um Desktop. A internet em ambos os PCs que tenho é via Wi-fi, já que no desktop utilizo um adaptador USB TP- link 300 mbps (TL- WN823N), que funciona perfeitamente. Achei então que era problema na minha placa de rede do notebook , mas conectei esse adaptador USB pra ver se resolvia , e o problema continua. Eu tenho quase certeza de que o problema é no windows, mas não posso afirmar isso. 

Meu note que está com problemas é um Dell com windows 10. O modem /roteador da Net modelo: Arris tg 1692a. Eu salvei da solução de problemas do windows as informações detalhadas do erro. Talvez ajude na solução

diagnóstico de erro getaway.txt

diagnóstico de erro getaway.txt

Postado

Olá. Seu problema é bem localizado. Não se justifica formatar o disco ou reinstalar o Windows. 

Foi muito boa sua ideia de pegar o adaptador que funciona no desktop e ligar no Notebook pra testar. É assim que se faz para resolver grandes ou pequenos problemas com essas coisas de rede. Não dá pra levar um cabo até o desktop? É muito melhor e estável. Seu modem é comum, Não ganharia nenhum concurso de modems roteadores mas está bem.

Tem a senha do modem/roteador pra ver as configurações dele? Sabe acessar as configurações de sua placa de rede no windows 10?

Postado

Oi Arfneto, obrigada por responder e pela ajuda. 

A formatação eu fiz como um ato de desespero, porque esse negócio que acontece é muito chato....Sobre o cabo no desktop, ele não chega. Eu mudei o desktop de cômodo (ele está no meu quarto e a internet na sala), por isso mesmo comprei o adaptador, porque queria mudar o PC de lugar, e não queria pagar pra NET pra fazer isso. O modem é o fornecido pela Net, quando ela fez a instalação do vírtua.

Tenho a senha sim do modem e tenho como acessar as configurações dele. 

Não sei como acessar a placa de rede no windows 10. Como faço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...