Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

possivel upgrade no pc


Posts recomendados

Boa Tarde Senhores, sou novo no fórum e não sei bem onde postar direito..

 

A minha dúvida é a seguinte.. tenho uma POS-PIG41Bo atualmente com 6gb de memória 800mhz sendo um pente de 4gb e outro de 2gb.uma placa de video N210 1gb, fonte 450w reais e um processador dual core e5800 com 3.2.

OBS. com Seagate 500gb 7.200rpm. recém formatado

 

Quero colocar um Core 2 Quad Q9650 e mais dois pentes ddr3 1066mhz com 4gb cada.. totalizando 8gb que é o máximo da placa. com uma Radeon RX550.

 

Atualmente jogo com 30 fps e League of Legends (não é um dos melhores eu sei.. mas algo para distrair)
A pergunta é a seguinte.. com estas novas configurações terei um desempenho melhor ? no momento não estou podendo gastar muito, ai a minha dúvida é se vale a pena dar esse "UP" ou guardar o dinheiro pra sabe quando comprar um pc com outro tipo de configuração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarda o dinheiro se você quer jogar outros jogos com bom FPS.
Se quer só jogar LoL,da esse upgrade,mas se for comprar dois pentes de 4GB,você vai ter 22GB de ram,que seriam jogados fora.Ou você compra uma placa de vídeo melhor (GTX 650 ou GTX 750 TI) e uma placa-mãe,ou compra um novo processador (i3,que as primeiras gerações são mais básicas) e continua com esses 8GB e a placa pra jogar jogos básicos como LoL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Major Tão disse:

Guarda o dinheiro se você quer jogar outros jogos com bom FPS.
Se quer só jogar LoL,da esse upgrade,mas se for comprar dois pentes de 4GB,você vai ter 22GB de ram,que seriam jogados fora.Ou você compra uma placa de vídeo melhor (GTX 650 ou GTX 750 TI) e uma placa-mãe,ou compra um novo processador (i3,que as primeiras gerações são mais básicas) e continua com esses 8GB e a placa pra jogar jogos básicos como LoL.

então a ideia não é só para jogar LoL e sim alguns outros jogos.. estava de olhos na RX 550 ela é ruim ou melhor que as gtx ?

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@j.henrique011 Quanto que tu iria investir nesse upgrade? Qual seria o máximo que tu poderia gastar?

então a ideia ée investir no máximo 700 reais.. se eu ultrapassar disso comprarei outro PC, mas se eu puder manter este apenas dando um upgrade e podendo jogar algo ja fico satisfeito.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, j.henrique011 disse:

então a ideia não é só para jogar LoL e sim alguns outros jogos.. estava de olhos na RX 550 ela é ruim ou melhor que as gtx ?

Olha,não sei dizer sobre a RX 550,mas se eu fosse você pegaria um processador on board (integrado a placa de vídeo),que é mais de entrada e você teria um bom desempenho em jogos como:LOL(no médio à uns 100,80 fps),Dota 2(no low à 100 fps),Fortnite(no médio com preset personalizado à uns 70,80 fps) CS:GO(no ultra,de 90 à 100 fps).

Ryzen 3 2200G: R$ 499,90

Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 (ai você fica com 10GB de RAM): R$ 223,41

 

R$ 723,31
Mas se optar por um pc novo,recomendo esse(foi o que eu comprei) https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g
Foi R$ 1.913,00 com a fonte Cooler Master(add R$ 0,90) e o frete.Se quiser um preço mais em conta,muda o gabinete e deixa a fonte original(que eu não recomendo).Sendo assim,tiraria uns R$ 85,00 com o gabinete(R$ 1.792,33 + ou -).
Mas isso fica ao seu critério.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j.henrique011 Com esse valor o ideal seria tu colocar uma fonte de qualidade e uma VGA... Mas sendo bem franco não vejo porque investir nesse PC... 

A fonte é tranquilo comprar pois tu levaria para o proximo setup, o problema de comprar a VGA que tu compraria uma muuuito fraca e ai bem provavel que teria que trocar para ter uma boa experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Major Tão disse:

Olha,não sei dizer sobre a RX 550,mas se eu fosse você pegaria um processador on board (integrado a placa de vídeo),que é mais de entrada e você teria um bom desempenho em jogos como:LOL(no médio à uns 100,80 fps),Dota 2(no low à 100 fps),Fortnite(no médio com preset personalizado à uns 70,80 fps) CS:GO(no ultra,de 90 à 100 fps).

Ryzen 3 2200G: R$ 499,90

Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 (ai você fica com 10GB de RAM): R$ 223,41

 

R$ 723,31
Mas se optar por um pc novo,recomendo esse(foi o que eu comprei) https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g
Foi R$ 1.913,00 com a fonte Cooler Master(add R$ 0,90) e o frete.Se quiser um preço mais em conta,muda o gabinete e deixa a fonte original(que eu não recomendo).Sendo assim,tiraria uns R$ 85,00 com o gabinete(R$ 1.792,33 + ou -).
Mas isso fica ao seu critério.

 

Espero ter ajudado.

o Problema é que minha placa não aceita esse processador e o limite de memória dela é 8gb.. acho que o certo então é investir em um PC mais forte como esse citado que você comprou certo ?

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@j.henrique011 Com esse valor o ideal seria tu colocar uma fonte de qualidade e uma VGA... Mas sendo bem franco não vejo porque investir nesse PC... 

A fonte é tranquilo comprar pois tu levaria para o proximo setup, o problema de comprar a VGA que tu compraria uma muuuito fraca e ai bem provavel que teria que trocar para ter uma boa experiencia.

Pelo que li então a ideia é comprar um novo computador né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, j.henrique011 disse:

o Problema é que minha placa não aceita esse processador e o limite de memória dela é 8gb.. acho que o certo então é investir em um PC mais forte como esse citado que você comprou certo ?

 

Sim,seria o recomendado,se não quiser jogar só LOL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!