Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para jogos?


Diogo HFL

Posts recomendados

Normalmente eu jogo num monitor ultrawide 75 hz. No entanto, tenho um outro 144 hz que uso pouco, mas volta e meia jogo.

 

Percebo que para 75 fps meu processador atual está suficiente. Um i5 7400. No entanto, aquele entusiasmo de quem não pensa em custo benefício bateu e veio a ideia de fazer um upgrade na máquina. Não tenho interesse de trocar de GPU, tenho uma 1070 TI. Tenho 16 GB de ram ddr4, então para meu foco está sobrando. Aí a única ideia que me veio foi trocar a CPU mesmo e já antecipar a "nova geração", digamos assim. Por "nova geração" eu me refiro ao Ps5 e novo XBOX, ouvi dizer que eles podem vir com um processador de oito núcleos. Pode ser boato, mas enfim. 

 

Qual processador e placa-mãe escolher? Não tem orçamento, mas também não quero gastar sem necessidade para a proposta Considerem o seguinte:

 

1) Como disse, meu foco é 75 fps. Eventualmente vou jogar num monitor de 144 hz, mas é exceção. Jogo normal será a 75 fps.

 

2) Não quero trocar de GPU, de modo algum.

 

3) Quando jogo eu apenas jogo, não faço nada em paralelo, nenhum programa específico rodando em segundo plano. Apenas "sentar e jogar".

 

4) Uso meu PC para trabalho também, mas coisas básicas como navegação na net, pesquisas, abrir planilhas, edição de textos etc. Trabalho com processo eletrônico, esse seria meu trabalho no PC. Não faço edição de vídeos, nada desse gênero. Um uso BÁSICO do PC, digamos. Embora o foco maior seja jogos, se a diferença de frames não for muito grande, eu dou prioridade para a CPU que acelerar mais meu computador para esse tipo de função que uso.

 

5) Preciso trocar de placa-mãe e não gostaria de gastar muito nela, uma de entrada acho que serviria.

 

6) A CPU que consumir menos energia e aquecer menos eu tenho uma preferência. E que ela venha com um cooler junto com a compra.

 

 

 

Muito obrigado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@Diogo HF procure um r5 1600/2600 + b350/450 ou um i5 8600 + h370

 

 

Existe algum motivo para não comprar este aqui?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8735/processador-amd-ryzen-7-2700-32ghz-41ghz-max-turbo-yd2700bbafbox-octa-core-16mb-cooler-wraith-spire-com-led

 

Dentro da proposta do tópico, ele seria melhor que o da Intel? Melhor que o I5 8600?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Diogo HF você já possui um tópico sobre o assunto, o qual não soube aproveitar da maneira correta, devido a sua falta de educação e respeito com os demais colegas que estavam voluntariamente e gratuitamente lhe fornecendo ajuda.

 

 

Portanto, não crie outros, isso vai contra as regras do fórum, regras estas que você concordou em seguir ao criar seu cadastro aqui.

 

TÓPICO BLOQUEADO

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!