Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.png.386e8e83d0a2366108a95c6009c33b64.png

Pessoal, quero montar um pc pra editar vídeos, o que acham dessa configuração?

Será possível fazer uma equivalente mais barata? Pois essa passou um pouco meu orçamento.

Postado

Não sou pesquisador de hardware, mas mexo alguma coisa com vídeos, se possível monte o mais parrudo que puder, do contrário irá sofrer com demoras intermináveis em processamentos.

Postado
43 minutos atrás, misterjohn disse:

Não sou pesquisador de hardware, mas mexo alguma coisa com vídeos, se possível monte o mais parrudo que puder, do contrário irá sofrer com demoras intermináveis em processamentos.

você edita vídeos com essa config da sua assinatura? Tem um bom desempenho com ela?

Postado
42 minutos atrás, grievous disse:

@Gustavovsk Qual programa você usa para editar/renderizar?

Não é pra mim, na verdade. Ela usa o Shotcut, mas não queria fechar a porta para programas mais pesados. Ela só não usa ainda os mais populares e pesados como premiere ainda pois quer comprar o hardware primeiro e depois o software, que não é barato.

Postado

a memoria da ballistix 8gb 2666mhz está 309 na kabum, não sei se para edição/renderização mudaria alguma coisa, mas a mobo por 399 na terabyte tem uma biostar b350 gt3

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Gustavovsk disse:

você edita vídeos com essa config da sua assinatura? Tem um bom desempenho com ela?

Sim, mas é aquele negócio, você acostuma e quer cada vez mais agilidade nos processos, só que não dá para ficar trocando toda hora, esse último upgrade, feito em 06/2016 ficou meio caro, só o gabinete, um Obidisian 750D ficou R$ 1.400,00 isso no ML, hoje se vende em qualquer local por metade do preço, no inicio era um avião mas depois vai se transformando em um teco, teco, ainda mais que os arquivos de vídeo estão tomando tamanhos gigantescos, o que exige maior tempo e poder de processamento, por isso que disse, compre aquilo que puder, isso porque componentes de informatica é dinheiro a fundo perdido e não dá para usar como parte de pagamento como um carro....abaixo o valor do processador e placa em 2016

fp0BDoI.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gustavovsk O ideal seria pegar pelo menos um Ryzen 1700 , uma GPU com 4GB de VRAM  e 16GB de RAM porém não sei se o orçamento permite. Veja se não encontra uma GTX970 usada por ~700 reais de alguém de confiança e mais tarde você vai melhorando aos poucos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!