Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente tenho um i5 2400
8gb de ram ddr3 1600mhz

Uma h61 da ecs

R9 380 4gb

3hd's - 1 de 400, 1 de 250 e um de 80 que tá só o sistema mesmo

Fonte liteon de 500w com 80plus bronze

Tenho 1400 reais para fazer upgrades, o que me recomendam melhorar com esse valor ?

Pensando que esse valor é o máximo de investimento que vou fazer e pretendo não mudar nada por pelo menos 1.5/2 anos +/-

• Membro VIP
Postado

Tem que ver a resolução do seu monitor e o que você joga aí tmb. A R9 380 ainda dá um caldo, o I5 ainda pode carregar diversos games com tranquilidade, depende do que você faz aí.

Um coisa que eu faria de imediato era a compra de um SSD, o PC muda da água pro vinho.

E sua fonte não expira a mínima confiança, tem chavinha seletora atrás, não?

Ou é neste esquema? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937403068-fonte-atx-24-pinos-300w-acer-liteon-ps-6301-09-garantia-nfe-_JM
Se for não achei uma com 500W.

• Membro VIP
Postado

Pega um i7 2600 usado por ~500, mais 4 ou 8GB de RAM e um SSD. A R9 380 ainda roda bastante coisa na minha opinião. Poderia informar o modelo exato dessa fonte?

• Membro VIP
Postado

@Lil Wermuth Abre a tampa lateral do seu gabinete, tira uma foto da etiqueta da fonte e posta aqui. A fonte é o componente mais importante de um sistema e devemos ter certeza que ela é de qualidade antes de mais nada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lil Wermuth Bom, desconheço a fonte mas lendo a etiqueta eu fico em dúvida. Não é uma genérica e o fato de ter vindo em um acer predator é positivo porém as linhas de 12V estarem divididas em 3 não é um bom indicativo também. Como sua grana está curta eu manteria a fonte e compraria um filtro de linha da clamper pra aliviar um pouco a barra dela.

No futuro você troca por uma que é certeza que é de boa qualidade só para ficar sossegado. Minha sugestão se mantém, i7 2600, +8GB de RAM, SSD de 250GB.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Se for pra pegar um 2600 ou 3770 eu traria lá do Aliexpress, Ebay, algo assim. Porque no ML enfiam a faca e não compensa pagar ~700 mangos por eles sendo que um R5 1600, que é superior, novo, custa menos.

@Lil Wermuth Imaginei que era deste tipo (PC da Dell, HP, etc). Interessante, eu manteria esta fonte tmb.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...