Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou achando as temperaturas muito altas, montei recentemente o computador e fiquei testando por 20 minutos no CSGO no modo deathmatch.

Já comprei um air cooler novo (Cooler Master MA620P) pra tentar dar uma segurada...

Qual a opinião de vocês?

temperaturas.thumb.jpg.a5d010c9066714ee2abfbca6eedad082.jpg

• Membro VIP
Postado

O cooler do processador não deve estar fixado corretamente.

Quanto a placa de vídeo temos que saber o modelo.

Qual é seu gabinete? É bem refrigerado?

Postado

Gabinete: PC-YES TANK, com 3 fans:

-Traseiro ligado no conector da placa-mãe.

-1 Frontal ligado na placa-mãe e o outro ligado na fonte.

GPU: XFX RX580 8GB

A organização interna dos cabos no gabinete está limpa, e na parte traseira do gabinete tudo organizado.

P_20190130_210210.jpg

• Membro VIP
Postado

@Vinicius Dalalana Por onde estes fans dianteiros puxam o ar? Não tem abertura lateral.

Lateral em vidro dá uma esquentada nestas placas de vídeo.

Eu daria uma olhada nestes fans frontais aí.

Quanto ao processador, ele está em stock, correto? (sem over)

Configurou no setup o seu fan (do dissipador do processador) para o modo turbo ou similar?

Postado

@Phoenyx Sim, esse filetinho kkk.

Você acredita que a pasta térmica AMD que vem de fábrica no dissipador do cpu-fan pode ser o problema? eu nem mudei com a pressa de fazer o computador funcionar.

Mudei o perfil do fan pra Turbo na bios, vou testar com a tampa e depois sem a tampa. Amanhã volto a atualizar o tópico pra ver se muda algo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vinicius Dalalana A pasta da AMD não é um problema, mas muita gente que nunca montou AM4 tem problemas em fixar este cooler box, deixam meio frouxo por medo de apertar demais. Se você aparafusou em X e deixou bem apertado tá tudo certo.

Testa sem a tampa e volte com os resultados.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Boa galera ! estou com o mesmo problema aqui.. 
Proc. Ryzen 5 2600x + Asus B450 Am4 Prime, 8gb ram Ballistix, Hd M2 Xpg 256gb, Xfx Radeon rx 580 8gb ram + oc gts xxx edition, Water cooler Corsair H60 120mm, Fonte Corsair cx750w semi modular, Gabinete Tank Pc yes, veio 3 fans e coloquei + 3 fans pc yes blue. 
Jogando Cs go fica entre 40º a 50º proc e gpu 60 a 70º, Apex 60 a 70º proc e gpu 60 a 70º, já no need for speed payback que eu me assustei, pois as fans da gpu giram muito e a temperatura chega a 80 90º e proc 70 75º, não sei se isso é normal, achei que com as fans e water cooler ficaria de boa,

2.jpeg

WhatsApp Image 2019-04-19 at 00.38.35.jpeg

Postado

@Dan Fuentes Olá. Após esse tempo de uso na máquina minha, os resultados de temperatura estão parecidos com os seus. 

Notei que o processador em jogos acaba variando de 60 a 71 graus, todas as vezes com o air cooler MA620p (stock)

Fiz os testes com overclock, chegando a 40mhz, com 1.38 de vCore, ou coisa assim, impossibilitando o uso por esquentar a temperaturas de 90 e então voltei a stock o processador e uso assim.

A GPU, realmente esquenta muito, a minha fica sempre em 80 graus CRAVADO em 100% de uso, pois mexi na curva dos fans. sem mexer, ela cravava em 90 graus.

A conclusão minha é que suas temperaturas estão normais, essa GPU esquenta mesmo (tenta mexer igual eu na curva dos fans, mas qnt mais próximo do 100% maior o barulho) e o seu ryzen está numa temperatura ok, pode ficar tranquilo! 

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

As rx 580 esquentam mesmo. As temperaturas dos 2 estão normais. É recomendado ajustar a curva de fan. Coloquem no mínimo 40% a partir de 40 graus. 

recomendo fazer undervolt. Tem vários guias e eu mesmo já escrevi em outros tópicos aqui do fórum sobre como fazer. Com o undervolt das xfx rx 580 eu conseguia temperaturas máximas de 61 jogando cs go e em jogos mais pesados batia em 75 graus com fan a 60%. Além disso, a temperatura menor fazia com que a gpu mantivesse clocks mais elevados. Melhorando meus fps inclusive...

não usem o hwmonitor. Ele fica sempre bugado em Ryzen como vocês podem ver. Usem o HWInfo64.

Postado

Brc você fez algum video no YouTube fazendo esse undervolt?? Se tiver manda link por favor, porque é muito ruim a placa a essa temperatura, fora que meu quarto fica um forno com essa temperatura kkkk. E tenho da vida útil dela acabar mais cedo desse jeito. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...