Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV modelo UN39EH5003G não liga após cair raio perto


Posts recomendados

Minha TV modelo UN39EH5003G pifou após a chuva de hoje em SP.

Estava ligada, apagou após a queda de um raio perto e não liga mais. O led vermelho fica aceso, quando tento ligar, o led apaga "piscando" umas 6 vezes, em intervalo de 2-2-2.

 

Eu mesmo já efetuei a troca da placa principal uma vez, também após uma outra tempestade, quando queimou as entradas HDMI da placa, eu tinha desligado ela da tomada na época mas o aparelho da tv a cabo estava ligado. Queimando a placa pelo cabo HDMI.

 

Agora não sei se foi fonte ou placa principal outra vez. Existe um jeito simples de saber o que queimou? Ou só levando numa assistência técnica para me dizerem?

Tenho conhecimentos bem básicos de eletrônica e um multímetro pra testar... 😁

 

Mas em todo caso acho que devo levar numa perto de minha casa amanhã só para me testarem a tv e falar o que queimou.

 

Mas minha outra dúvida, caso seja a placa principal, quais códigos da placa precisam ser iguais? Na época não lembro se todos os códigos da placa que comprei eram idênticos.

Sei que tem 2 códigos importantes, acredito que o principal é o BN91-10390K, que deve ser igual. E o BN40-00229A? Precisa também ser igual?

 

Foto da placa atual da TV:

tvplaca.jpg.b12862b5358ab839d98d5b0b6331ebe0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...