Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber  se essa fonte é o suficiente para o meu PC, se não, qual vcs recomendam ?

Core i5 7400

Memória RAM Crucial 8gb 2400

Placa de vídeo Gtx 1060 3gb Galaxy

HD 1tb 7200 rpm

E uns 3 a 4 coolers

placa-mãe ASRock H110M-HG4 

Desde já agradeço

Postado

Por umas pesquisas que eu fiz(também to montando um pc) é importante olhar a eficiência da fonte de acordo com o certificado dela, temos: 80+ , 80+ Bronze, Gold, Platinum e Titanium. 

Meu sistema tem consumo previsto de 390W com uma fonte dessas 550W 80+Bronze eu consigo ter 80% e pouca a mais garantido, ou seja, 440W. 

E no meu caso eu não pretendo fazer nenhum upgrade, caso queira consultar segue https://craftmybox.com/build/qX2k7i.

Outra coisa que pesquisei é que conforme vão lançando novos modelos a tendência é o consumo ser otimizado e diminuir a quantidade de Watts dos hardware, logo não é preciso uma fonte com muito mais W que seu sistema atual.

Postado

A minha CX500 vai fazer aniversário de 8 anos mês que vem.

Acho que por aí você já pode ter uma ideia da qualidade das fontes da Corsair.

E sim, a CX550 aguenta com sobras a sua configuração.

• Membro VIP
Postado

390W é muita coisa. Nem sistemas high end atingem isso no estresse. Sobre a eficiência, não confie 100% no certificado dela. Além disso, é bom ficar de olho na curva de eficiência. Não adianta comprar uma 80 plus Titanium e usar só 10% dela. A eficiencia vai ser pior que uma bronze em 50% de carga.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Luan Carlos Silva disse:

Por umas pesquisas que eu fiz(também to montando um pc) é importante olhar a eficiência da fonte de acordo com o certificado dela, temos: 80+ , 80+ Bronze, Gold, Platinum e Titanium. 

A certificação 80 Plus não é uma boa referência para a realidade do brasileiro pois é feita com temperatura ambiente bem baixa, o que faz com que o cenário do dia a dia seja totalmente diferente do que é no teste.

26 minutos atrás, Luan Carlos Silva disse:

Meu sistema tem consumo previsto de 390W com uma fonte dessas 550W 80+Bronze eu consigo ter 80% e pouca a mais garantido, ou seja, 440W. 

Veja bem, quando a fonte é rotulada como 550W, ela entrega 550W em DC, para o PC em si, o fato dela ter 80% de eficiência quer dizer que ela entregando 550W vai perder 20%, ela puxa mais do que entrega. 

@Roniekson Voltando ao assunto... Conforme antes já afirmado, é um produto de excelente custo benefício e para a sua configuração vai cair muito bem, possibilitando upgrade ainda. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!