Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. Seguinte, eu tenho um pc i3 2120, 4gb ram ddr3 kingston 2x2gb, 2 hds 320gb cada, placa-mãe pcware IPMH61R3, e eu sempre usei Linux mint, ai acabei corrompendo meu hd, (porque estava testando um pendrive bootavel do windows), e depois disso nao consigo mais instalar nenhum linux, ja baixei varias isos diferentes, testei em 3hds diferentes, usei 3 pendrives diferentes, e nada. So consegui instalar o Windows no meu HD. Alguem tem alguma ideia do que pode esta acontecendo? (DESCULPAM PELOS ERROS DE ORTOGRAFIA, MEU TECLADO E ABNT2 E EU TO USANDO UM SISTEMA GRINGO).

• Membro VIP
Postado

Cara, se instala o Windows instala o Linux, tem que ver quais procedimentos você tá tomando aí. Sugiro que você deixe um HD somente para o Linux e outro somente para o Windows, nada de dual boot no mesmo HD.

Esta sua placa-mãe é compatível com UEFI (BIOS UEFI)? Instala ambos por UEFI em caso positivo, o Windows já detecta automaticamente, o Linux vai depender da formatação do pendrive. Recomendo utilizar o Rufus para a formatação do ISO, escolhendo partição GPT, o resto deixa padrão.

• Curtir 1
Postado

já aconteceu isso comigo inclusive várias vezes; era a imagem do linux que estava corrompida.

tente fazer download novamente; se continuar dando pau, faça download de outro local/servidor.
pode acontecer da imagem no outro servidor também estar com pau, pois um faz mirror da imagem corrompida. Quando for assim, o melhor é baixar outra versão da imagem.

dica:  não baixe as imagens do servidor de Curitiba, quase sempre dá pau.

dica definitiva: aproveite que nem a instalação está funcionando, pois ela é a primeira de muitas coisas que não irão funcionar e largue mão de linux; abra a janela e veja o sol lá fora!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Cara, se instala o Windows instala o Linux, tem que ver quais procedimentos você tá tomando aí. Sugiro que você deixe um HD somente para o Linux e outro somente para o Windows, nada de dual boot no mesmo HD.

Esta sua placa-mãe é compatível com UEFI (BIOS UEFI)? Instala ambos por UEFI em caso positivo, o Windows já detecta automaticamente, o Linux vai depender da formatação do pendrive. Recomendo utilizar o Rufus para a formatação do ISO, escolhendo partição GPT, o resto deixa padrão.

Primeiramente muito obrigado por responder ao meu tópico, eu não faço dual boot, a principio, só instalei o windows porque foi o único sistema operacional que consegui, já to com esse problema a 5 dias, eu só uso linux, e sim eu uso rufus, já testei win32 disk imager, yumi, lili, etc etc, porém o rufus é o que eu mais gostei. Eu tentei usar GPT uma vez e não apareceu nada na hora de dá boot com o pendrive, tentarei novamente, e sobre sua pergunta "Esta sua placa-mãe é compatível com UEFI (BIOS UEFI)?" Eu não sei dizer isso, poderia me dizer como descobrir?????

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, T1000_2015 disse:

já aconteceu isso comigo inclusive várias vezes; era a imagem do linux que estava corrompida.

tente fazer download novamente; se continuar dando pau, faça download de outro local/servidor.
pode acontecer da imagem no outro servidor também estar com pau, pois um faz mirror da imagem corrompida. Quando for assim, o melhor é baixar outra versão da imagem.

dica:  não baixe as imagens do servidor de Curitiba, quase sempre dá pau.

dica definitiva: aproveite que nem a instalação está funcionando, pois ela é a primeira de muitas coisas que não irão funcionar e largue mão de linux; abra a janela e veja o sol lá fora!

Olá, obrigado por responder ao meu tópico. Eu baixei 2 isos, lubuntu, linux mint xfce 64bits (baixei a 32bits também), e nenhuma funcionou, baixei várias vezes, poderia me explicar como fazer download de outro servidor? 

Eu não entendi isso: "largue mão de linux; abra a janela e veja o sol lá fora!". Eu uso Linux pois me atende bem, poderia me recomendar outras coisas????????

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, f_neto disse:

@Darko Tente o Ultimate Mint Live 19 da SourceForge, não está bem atualizado mas isso pode ser feito depois

https://sourceforge.net/projects/ultimatelinuxmintcinnamon/

Obrigado por responder ao meu tópico, eu já comecei a baixar, e já vou tentar instalar, obrigado pela recomendação!

Postado
2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Darko Entra no setup da placa-mãe apertando DEL, se aparecer uma imagem semelhante a esta: 

UEFI-Advanced-Main-Screen.jpgÉ UEFI BIOS, mas se aparecer assim:

2_bios_setup.jpg

É BIOS padrão antigo.

A minha é UEFI BIOS então

Postado

Olá pessoal, eu gostaria de dizer que consegui resolver meu problema, e tudo indica que o problema era em um dos pentes de memoria ram. Agradeço pela ajuda de todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!