Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo superaquecendo


Posts recomendados

Config:

Ryzen 5 2400G

RX 580 8GB Red devil

2X4GB DDR4 2133.

Gigabyte am4 matx ga-a320m-s2h

SSD 120 + 500 HD

Fonte CoolerMaster 600w

 

 

Recentemente comprei um novo gabinete, muito mais espaçoso, porém esse fica com a tampa fechado por uma placa de vidro na lateral. Mesmo na tela inicial, meu Resident Evil 2 remake está passando facilmente da casa dos 82°C, o que me é um pouco preocupante, já que no outro gabinete eu jogava com 70°C (Sem tampa lateral). Já deixei os meus coolers da placa de vídeo na rotação máxima de quase 3000 RPM, e mesmo assim ele não diminui mais que 81°C. Mesmo diminuindo os gráficos, não mudou em praticamente nada... O que posso fazer?

Afterburner.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-31 at 19.48.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem muito o que fazer, vidro na lateral assa mesmo as placas de vídeo, principalmente estes modelos abertos que jogam ar quente dentro do gabinete. Seu gabinete tem filtro de ar ali nas laterais na parte da frente, correto? Tira eles e vê se melhora a circulação de ar. Verifique tmb se os fans frontais não estão colados no vidro, se estiverem desloque-os pra dentro do gabinete aparafusando por fora.

 

Outra coisa, os fans deste seu cooler aí tem que ficar no sistema push and pull, ambos direcionados mandando o ar para a parte de trás do gabinete. Seria interessante tmb um fan ali atrás no gabinete mandando ar pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então, meu cooler já está no sistema "push and pull. Não coloquei mais um na parte traseira porque o cooler que está empurrando o ar está jogando diretamente para a furação de saída de ar do gabinete. Sobre a parte do filtro de ar e fans frontais coladas no gabinete, eu não entendi muito bem xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tayner Hatsu Leia e veja o vídeo na última página deste artigo: 

Muitos gabinetes estão pecando nisso, o que é surreal. Vidro, vidro e vidro mas esquecendo a refrigeração.

Quanto ao fan atrás, não é em relação ao processador e sim no fluxo de ar do gabinete. Sem fan ali somente o cooler do CPU tá mandando ar quente pra fora, com fan ali é o sistema todo expulsando ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@y4g0 Tira os dois filtros de ar da parte da frente (saca o vidro dianteiro e tira os dois filtros de lá).

Pelo menos o Sharkoon tem espaço entre os fans e o vidro, além de boa abertura lateral. Os gabinetes mais recentes tão vindo com os fans colados no vidro e apenas com um filete pra puxar ar das laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@y4g0 Tira os dois filtros de ar da parte da frente (saca o vidro dianteiro e tira os dois filtros de lá).

Pelo menos o Sharkoon tem espaço entre os fans e o vidro, além de boa abertura lateral. Os gabinetes mais recentes tão vindo com os fans colados no vidro e apenas com um filete pra puxar ar das laterais.

*****, ventilação zero com as fans colada no vidro. E olha que a ventilação do gabinete é boa aqui.Troquei as fans que veio que é só enfeite e zero desempenho. Coloquei 7 fans Xigmatek XAF-F1252 3 na frente, 3 no topo, 1 atras. Minha vga chega em 80° no verão do RJ é ate aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@y4g0 Pra uma 1060, na moral, não é aceitável. Mas nosso calor tupiniquim tmb derrete até o cérebro, imagine estas placas. Aqui em SP tá um calor danado tmb, saquei os filtros fora do meu TG5, o volume de ar praticamente dobrou vindo da frente. Vai sujar mais, vai, mas refrigera melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@y4g0 Pra uma 1060, na moral, não é aceitável. Mas nosso calor tupiniquim tmb derrete até o cérebro, imagine estas placas. Aqui em SP tá um calor danado tmb, saquei os filtros fora do meu TG5, o volume de ar praticamente dobrou vindo da frente. Vai sujar, vai, mas refrigera melhor.

Eu até acho aceitável porque no RJ hoje foi 41° com sensação térmica de 50°. ***** é que vai entrar 50kg de poeira pra dentro do gabinete uahueuheauheauhe. Só queria uma abertura pra 1 fan na tampa lateral. Saudades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Então, coloquei uma das fans na parte traseira do cabinete, e diminuiu para 78°C. Removendo a tampara frontal diminuiu para 75°C, porém fica feio pra caramba ahuahuahu. Não tem motivos para eu colocar fans na parte frontal também, porque não teria circulação de ar, como mostrou no vídeo indicado por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tayner Hatsu Tá vendo as ranhuras laterais na parte da frente? Não tem micro filtros ali? Puxa a parte da frente e veja se não dá pra tirar os filtros.

Veja tmb se não dá pra remover as fans da frente e colocar por trás, aparafusando na frente, tá entendendo? hauahuahauaha
Não sei como explicar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...