Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no meu notebook Asus com W10 e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Basicamente o computador conecta na wifi e a conexão cai 10 segundos depois.

Não é a rede pois a conexão via cabo no mesmo note está normal e eu estou conectado com outros notes e celulares na mesma rede. Portanto o problema não é a rede.

Tentei usar a solução de problema do próprio Windows: Aqui é a resposta é de que “O gateway padrão não está disponível”, o problema é solucionado mas em menos de 1 minuto volta a cair.

Coisas que eu já tentei:

- Fazer update do windows

- Desativar Windows defender/ firewall

- Desativar e desinstalar todos os programas que usam a rede (incluindo meu anti vírus kaspersky e o Google chrome)

- Usar um ponto de restauração de antes do problema acontecer

- Resetar o modem

- Reinstalar o drive da placa de rede

- Reinstalar o drive da placa de rede NO MODO DE SEGURANÇA

- Configurar IP fixo no note com problema

- Mudar as configurações de economia de energia do note para impedir de desligar a placa de rede / mudar as configurações da placa de rede para impedir que ele fosse desligada (gerenciador de dispositivo/adaptadores de rede/placa/propriedades/)

- Desativar a inicialização de todos os serviços que não era Microsoft / ativar todos que eram Microsoft

- Seguindo um tutoria de internet tentei criar um arquivo DWORD (32 bits) nomeado de DhcpConnEnableBcastFlagToggle como valor 1 hexadecimal 

- Também tentei executar como administrador os seguintes comandos:
IPCONFIG /RELEASE 

IPCONFIG /FLUSHDNS 

IPCONFIG /REGISTERDNS 

NBTSTAT -RR 

NETSH INT IP RESET C:\RESET.LOG 

NETSH INT IP RESET ALL 

NETSH WINSOCK RESET 

NETSH FIREWALL RESET 

netsh winhttp reset proxy

Todos os comando passam com sucesso, porém o  IPCONFIG /RELEASE  retorna algo como
“Nenhuma operação pode ser executada em Conexão Local 3 enquanto a mídia estiver desconectada”

Além disso tudo tentei reinstalar o W10 preservando os arquivos, porém retorna uma falha:
“Houve um problema e nenhuma alteração foi feita” ou algo do tipo.
Desse modo não consigo nem reinstalar o Windows 10 sem perder os arquivos.

Alguma luz?

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual o modelo do notebook Asus?

Boa noite @ciro-mota 

É o X541NA
https://www.asus.com/br/Laptops/X541NA/
Dei uma pesquisada e não encontrei nenhum relato de problema de fábrica ou de drive.
Também postei a mesma pergunta no fórum da ASUS e da Microsoft mas até agora nada.

Obrigado por responder

adicionado 3 minutos depois

@skyline.soares Boa noite

Sim na hora que eu tentei usar ip fixo eu também tentei o DNS do google.
Também tentei conectar na rede do vizinho com outro modem, infelizmente acontece a mesma coisa: conecta e fica ativo por cerca de 10s e depois cai.

Obrigado por responder

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

A ação de reinstalar o driver wireless, foi feita com o driver mais atual baixando do site da Asus ou utilizou o driver presente no Windows?

• Membro VIP
Postado

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...