Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde , ontem do nada minhas 4 entradas usbs pararam de funcionar. As frontais continuam normais , porém as traseiras não. No entanto , aparentemente continua com o fluxo de energia , já que o celular carrega , o led do meu headset acende (mas não da audio) etc.

Já tentei mexer no gerenciador de dispostivos , atualizar drivers , desabilitar , desativar , já tentei no editor de registros , resetar a bios , mexer nas configurações da placa-mãe , desabilitar a funcao de economia de energia , enfim. Alguém sabe como resolver?

5.png

Postado

@Dilmar Feminella

Eu tentaria fazer uma limpeza no registro do Windows abrindo o regedit pelo prompt de comandos e pesquisando por algo como " mounted devices " ou " monted points " e apagando as sub-chaves exceto as A B C D. Depois iria reiniciar o sistema e testar.

Já fiz isso antes e deu certo.

Postado

@Dilmar Feminella

Deixa só essas C D E F G e exclui essas outras com algoritmos ( esses números grandões ).

Mas continua pesquisando no registro que deve ter outra chave bem parecida com essa.

Procurou por mount points ?

Depois reinicia pra ver se resolveu.

Há quanto tempo usa esse PC ?

Postado

@Henrique - RJ Uns 3 anos. Mas foi do nada. Eu conectei um controle de xbox 360 nele , depois tirei e todas as entradas pararam de funcionar. Sendo que 5m antes eu usava teclado , mouse e headset ali.

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ Não encontrei mount points , você tá disponivel no momento pra poder me ajudar se possivel?

Postado

@Dilmar Feminella

Primeiro tira o PC da tomada ou outro cabo qualquer que esteja com energia conectada. Depois retira a bateria e em seguida deixa apertado o botão do power por 1 minuto.

Esse procedimento é meio arriscado para quem não está acostumado pois ás vezes o PC pode nem ligar devido a alguma " titica " a resolver.

Postado

@Henrique - RJ Resetei , tive que ajustar novamente a hora e data , mas nada

adicionado 3 minutos depois

@Henrique - RJ Apaguei os registros do mounted devices e nada também

adicionado 8 minutos depois

@Henrique - RJ Já alterei na bios enable ou disable usb , mudei audio de hd pra 97 etc

adicionado 9 minutos depois

@Henrique - RJ Pensei que tinha queimado , mas se carrega celular e acende o led do headset é porque ainda passa energia. Então não sei , acredito que ela ainda esteja ''funcionando''. Fora que a entrada de internet está normal , como ela está junta dos usb , caso queimasse um capacitor ela deixaria de funcionar também creio eu

Postado

@Dilmar Feminella

A energia pode continuar fluindo mas alguma linha de dados pode ter queimado ou entrado em curto com outra, isso dentro de algum chip ( o circuito dos USB frontais pode ser diferente dos traseiros ).

Se tiver algum multímetro desses baratos chineses pode fazer um teste de continuidade entre essas linhas de dados e o negativo pra ver se descobre algum curto confirmando o defeito físico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!