Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera beleza ? Seguinte. Comprei uma tinta Preta para cartucho Hp

da Marca Valejet ( Tinta Pigmentada )

A melhor para recarregar cartucho HP tem que ser preta PIGMENTADA ?

Postado

@Soccol

chê !!!

Eu uso só corante  sem marca e vai bem.

Compro em uma lojinha de tintas para impressora aqui perto a 10 reais o frasquinho de 100ml. Recarrego tanto cartucho de uma Canon MG3610 ( 8ml ) quanto um cartucho da HP2140 ( 4ml ). O da Canon já estou usando há mais de 1 ano em uma média de 4 impressões por mês.

20190203_173714.jpg

Postado
20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Soccol

chê !!!

Eu uso só corante  sem marca e vai bem.

Compro em uma lojinha de tintas para impressora aqui perto a 10 reais o frasquinho de 100ml. Recarrego tanto cartucho de uma Canon MG3610 ( 8ml ) quanto um cartucho da HP2140 ( 4ml ). O da Canon já estou usando há mais de 1 ano em uma média de 4 impressões por mês.

20190203_173714.jpg

adicionado 0 minutos depois

Olá tudo bem ? Será que a tinta preta pigmentada pode ser grossa demais para o cartucho HP ?

Postado

@Soccol

Eu não usaria tinta pigmentada aqui. Não sei ao certo mas tenho a impressão de que essa tinta pode entupir os bicos injetores ao ressecar além de não me parecer bom misturar tintas diferentes ( corante com pigmentada ou SUBLIMATICA  ).

Em suma, não tenho experiência com essas tintas diferentes. O @Dimitriusbueno

é que parece entender sobre esses detalhes mas acho que está um pouco sumido. Lembro de já ter perguntado a ele sobre isso e acho que disse, se me recordo bem, que tem pigmentada que resseca exigindo impressões frequentes e tem aquelas que não.

Essa corante que uso nunca a vi ressecar.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@Soccol

Perfeito.  Vi um vídeo agora que diz que pigmentada tem que imprimir mais seguido.  Vou tentar resolver isso, se não vou ter q comprar preta corante.. q m....

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

Eu não usaria tinta pigmentada aqui. Não sei ao certo mas tenho a impressão de que essa tinta pode entupir os bicos injetores ao ressecar além de não me parecer bom misturar tintas diferentes ( corante com pigmentada ou diplomática  ).

Em suma, não tenho experiência com essas tintas diferentes. O @Dimitriusbueno

é que parece entender sobre esses detalhes mas acho que está um pouco sumido. Lembro de já ter perguntado a ele sobre isso e acho que disse, se me recordo bem, que tem pigmentada que resseca exigindo impressões frequentes e tem aquelas que não.

Essa corante que uso nunca a vi ressecar.

Postado

Tinta pigmentada é só para impressoras que são usadas frequentemente, pois o pigmento tende a decantar no fundo do cartucho, quando não utilizado, entupindo a cabeça de impressão. Ela tem melhor fixação que a tinta corante, porém tem esse problema de entupimento.

Para que utiliza pouco a impressora o melhor é utilizar somente tinta corante.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Erso disse:

Tinta pigmentada é só para impressoras que são usadas frequentemente, pois o pigmento tende a decantar no fundo do cartucho, quando não utilizado, entupindo a cabeça de impressão. Ela tem melhor fixação que a tinta corante, porém tem esse problema de entupimento.

Para que utiliza pouco a impressora o melhor é utilizar somente tinta corante.

Olá tudo bem ? Perfeito. E qual marca tu me recomendaria de Tinta Preta Corante Erso ?

Postado
1 hora atrás, Soccol disse:

Olá tudo bem ? Perfeito. E qual marca tu me recomendaria de Tinta Preta Corante Erso ?

Eu utilizo tinta da Maxprint, quem vem em frasco de 100 ml, utilizada para recarregar impressoras com bulk e custa em média R$ 30. Nunca tive problema com entupimento e consigo utilizar o cartucho até esgotar totalmente a tinta.

Postado
18 minutos atrás, Erso disse:

Eu utilizo tinta da Maxprint, quem vem em frasco de 100 ml, utilizada para recarregar impressoras com bulk e custa em média R$ 30. Nunca tive problema com entupimento e consigo utilizar o cartucho até esgotar totalmente a tinta.

Legal. Será que vende de 500 ml ? 

Maxprint corante né ?

Não é barato essa tinta né

Postado

@Soccol não, só 100 ml. Maxprint faz cartuchos similares para HP, Epson e Canon. Não encontrei informação a respeito se é tinta corante, porém, como é para bulk-ink acredito que seja, pois os bulks trabalham com cabeça de impressão fixa e, portanto, não podem sofrer entupimento. Acredito que tinta pigmentada seja usada somente em impressoras cuja cabeça de impressão é instalada no cartucho.

Postado
Em 04/02/2019 às 21:25, Erso disse:

@Soccol não, só 100 ml. Maxprint faz cartuchos similares para HP, Epson e Canon. Não encontrei informação a respeito se é tinta corante, porém, como é para bulk-ink acredito que seja, pois os bulks trabalham com cabeça de impressão fixa e, portanto, não podem sofrer entupimento. Acredito que tinta pigmentada seja usada somente em impressoras cuja cabeça de impressão é instalada no cartucho.

Olá tudo bem Erso.  Olha só..  Abri o cartucho, tirei toda tinta da esponja, recarreguei de novo com a tinta pigmentada , e imprimiu 2x perfeitamente,  ai minha mãe esqueceu de imprimir de noite de novo e foi imprimir dois dias depois, ai não imprimiu de novo, ou seja, imprimiu tudo falhado.. 

Será que realmente é tinta ou cartucho ? Pois analisando a telinha do cartucho ela esta 100 %.

• 2 meses depois...
Postado
Em 04/02/2019 às 21:25, Erso disse:

Olá boa noite Erso. tudo bem ?  Eu vou recarregar os cartuchos com agulha...  Será que essa tinta serve também ?

Postado
13 horas atrás, Soccol disse:

Olá boa noite Erso. tudo bem ?  Eu vou recarregar os cartuchos com agulha...  Será que essa tinta serve também ?

Eu recarrego com seringa também. Nunca deu problema.

Postado
11 horas atrás, Erso disse:

Eu recarrego com seringa também. Nunca deu problema.

Vou ter que comprar tinta preta corante então. Correto ? e nunca abrir os cartuchos né , sim ,somente tirar o adesivo para recarregar né ?

Postado
1 hora atrás, Soccol disse:

Vou ter que comprar tinta preta corante então. Correto ? e nunca abrir os cartuchos né , sim ,somente tirar o adesivo para recarregar né ?

Exato. Não precisa abrir, basta remover parcialmente o adesivo e injetar a tinta com a seringa nos respiros cuja esponja tem a mesma cor da tinta.

Postado
36 minutos atrás, Erso disse:

Exato. Não precisa abrir, basta remover parcialmente o adesivo e injetar a tinta com a seringa nos respiros cuja esponja tem a mesma cor da tinta.

Eu abri o cartucho da minha mãe.  Será que pode acontecer de entrar ar ?  Eu fechei com cola . Eu lembro que ha dois anos atrás sempre recarreguei cartuchos meus e NUNCA tive problema.  Só nao lembro se eu comprava tinta preta corante ou preta pigmentada.    Eu tinha uma hp1410 

E nunca tinha estresse. 

Postado
12 horas atrás, Erso disse:

O cartucho não é fechado à vácuo, já que ele precisa dos respiros para funcionar e a tinta sair.

Não entendi. Ele é fechado a vacuo..

Estou falando do cartucho PRETO..

Não se deve abrir né.. Pois pode acontecer de entrar ar pela tampa mal fechada  ? 

E como esvaziar totalmente um cartucho preto,, para começar a usar tinta PRETO CORANTE ?

Postado
2 horas atrás, Erso disse:

Para esvaziar o cartucho e também para retirar o ar depois da recarga você vai precisar de um snap fill.

Boa tarde. Obrigado.  Se usar tinta pigmentada, teria que usar o cartucho 1 x na semana, ou seja, imprimir no minimo 1 x na semana ?

Postado

Cartucho com tinta pigmentada, se ficar sem uso, a tendência é do pigmento decantar e entupir a saída da cabeça de impressão, mas não sei ao certo a frequência necessária de uso. Creio que uma vez por semana seja suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...