Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de contar com a sugestão de vocês em um upgrade que pretendo fazer em meu PC.

 

Atualmente possuo:

Processador i7 4770 (4ª gen)

placa-mãe H81M Asus

Ram 8GB DDR3 800Mhz (Verdinha)

Os quais pretendo trocar.

 

Além disso a máquina acompanha:

GTX 1080

Fonte 700W Kcas 80Plus Bronze

SSd Kingston 240Gb

HD 3TB

E utilizo de monitor uma TV 4K LG

 

Sei que essa 1080 não tá bem equilibrada com o resto dos itens, mas é que ela e a tv foram comprados separado depois de algum tempo com o PC.

 

Pretendo trocar o kit por um da geração atual, com i7~i5/16Gb RAM/B360, mas não tô muito ligado sobre os processadores intel 8ª e 9ª gen, o socket 1151, vale a pena? isso vai mudar em breve?

E quanto aos AMD? um Ryzen 7 bateria de frente com o I7?

 

Além disso, pretendo vender o meu kit atual, podem me estimar um valor dos itens em questão?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Evandro , não fica bravo. A fonte em questão foi comprada em um passado muito distante.

A minha GPU anterior consumia mais corrente e a diferença de preço pra de 500 na época era mínima.

 

Quanto ao orçamento, o valor ainda é indeterminado. Quero algo bom, que vá durar tanto quanto meu atual i7 durou e me atendeu. Nada exagerado, sem firulas, sem K nos processadores ou placas Z.

Se tiver obrigatoriamente que trabalhar com números, podemos dizer até R$3.000

 

E cara, eu dei uma rápida pesquisada... Só que só encontrei informações da época do lançamento e nada falando sobre o socket se vai mudar ou não, se vale a pena comprar HOJE ou não.

 

Sei que o pessoal aqui é bem prestativo e que certamente poderão me direcionar para as informações relevantes que alguém leigo como eu desconhece.

 

Ah, e o mais complicado. Estimar preço do meu kit atual, que é fácil pra alguém que lida com isso no dia dia, mas extremamente difícil para um usuário como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
57 minutos atrás, Bruno Heringer disse:

Olá @Evandro , não fica bravo. A fonte em questão foi comprada em um passado muito distante

 

Não estou bravo, só fiz 3 perguntas. ;)

Sobre a fonte, de boa, achei que você ia comprar.

 

58 minutos atrás, Bruno Heringer disse:

E cara, eu dei uma rápida pesquisada... Só que só encontrei informações da época do lançamento e nada falando sobre o socket se vai mudar ou não, se vale a pena comprar HOJE ou não.

 

Então, nos artigos de lançamento dos Ryzen essa questão é falada, dê uma olhada na introdução dos artigos.

 

Já os Intel, não sei o que eles tem na cabeça, mas a troca de soquetes tem sido frequente, e isso incomoda muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu não expliquei direito. 

 

As peças em citadas acima eu JÁ TENHO nesse pc, só quero trocar placa/memória e cpu

 

Enquanto aguardava resposta andei pesquisando, achei um Ryzen 7  2700X por 1764,00 (Parcelado) na Kabum

2 DDR4 8GB Corsair Vengeance por 388,12 cada (Parcelado) também na Kabum

E uma Biostar Racing B350 Gt3 por 424,00 (Parcelado) Na Terabyte

 

Já comprei!

 

Foi uma boa compra?

 

Agora preciso de um gabinete que refrigere bem a um bom custo/benefício, alguma sugestão?

 

Ah, e tenho um cooler Xigmatek Darknight 2 aqui no meu processador atual.

Ele é melhor que o que vem no Ryzen 2700x?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer poderia ter pego o Ryzen 7 2700, que é um ótimo processador. O 2700x é top também, porém tem um TDP maior e geralmente é indicado para placas mães mais bem construidas. Os Ryzen vem com bom coolerbox, não vejo necessidade de trocar.

 

placa-mãe - OK ia sugerir esta.

Memória RAM: Kabum tem 2x8gb de 3000mhz por R$ 800,00;

 

Gabinetes:

Gabinete Sharkoon TG5 Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX - R$ 300,00 (sempre entra em promoção - 3 fans frontais + 1 fran trasiera)

Gabinete Redragon Diamond Storm Vidro R$ 300,00 (3 fans frontais);


Segue algumas sugestões com leitor de DVD:

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window Preto - EN55576 - R$ 219,90 (1 fan traseira);

Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto - R$ 259,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

Gabinete ATX Sharkoon com Vidro Temperado Red - AI7000 - R$ 364,90; (2 fans de 140mm dianteiras + 1 traseira 140mm)

Gabinete Sharkoon ATX BW9000-W Black - R$ 309,90; (2 fans dianteiras + 1 traseira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Bruno Heringer poderia ter pego o Ryzen 7 2700, que é um ótimo processador. O 2700x é top também, porém tem um TDP maior e geralmente é indicado para placas mães mais bem construidas. Os Ryzen vem com bom coolerbox, não vejo necessidade de trocar.

É, eu tava olhando o 2700... Mas a diferença de preço tava pouca e acabei ficando no X mesmo.

 

14 horas atrás, Gustavinhu disse:

Memória RAM: Kabum tem 2x8gb de 3000mhz por R$ 800,00;

Só encontrei a 423,41 da Rise Mode, não conheço a marca, é boa?

É por essa diferença de preço (70,00 nas duas memórias +30,00 de frete) compensa pegar uma 3000Mhz? muda muito?

Se for o caso, terei que cancelar as memórias que já comprei e comprar essas.

 

Quanto ao gabinete, comprei ontem o Jupiter RGB da PCYEs. Eu vi um review aqui falando mal dos fans frontais (frente fechada), mas como já tenho fans do antigo gabinete aqui pra colocar em cima e atrás e ele tava BEM abaixo do que o preço de costume (254,00 com frete), resolvi ficar nele mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer

58 minutos atrás, Bruno Heringer disse:

Só encontrei a 423,41 da Rise Mode, não conheço a marca, é boa?

Infelizmente também não conheço, teria que pesquisar.

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black - CMK16GX4M2D3000C16 - R$ 799,00 - garantia vitalícia;

 

O Clube analisou o gabinete, talvez tenha que fazer um ajusta para as fans frontais serem funcionais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gustavinhu disse:

Ah @Gustavinhu , eu comprei a prazo... É por isso que não achei esse valor que você falou, esse kit ta 941,00 na minha forma de pagamento.

Será que a diferença de 165,00 + frete compensa o ganho?

 

8 horas atrás, Gustavinhu disse:

O Clube analisou o gabinete, talvez tenha que fazer um ajusta para as fans frontais serem funcionais.

É, eu vi a análise toda... Tô esperando chegar pra ver se consigo abrir alguma entrada de ar na dianteira. Na pior das hipóteses eu fico só com os fans instalados na parte superior e traseira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Heringer esta diferença não vale o preço. Você pegou 2400mhz? Porque consegue fazer um overclok nas memórias e pode chegar a 2993mhz.

 

Sobre o gabinete, ele vem com as fans dianteira fixadas na grade do gabinete só que pelo lado de fora (colado no vidro), teria que desmontar elas e colocar na parte interna do gabinete, ficando atrás das grades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Bruno Heringer esta diferença não vale o preço. Você pegou 2400mhz? Porque consegue fazer um overclok nas memórias e pode chegar a 2993mhz.

Sim, foram as de 2400Mhz! Vou dar uma estudadinha em Over de memória pra quando chegarem eu dar uma fuçada... rs

 

11 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Bruno Heringer esta diferença não vale o preço. Você pegou 2400mhz? Porque consegue fazer um overclok nas memórias e pode chegar a 2993mhz.

 

Sobre o gabinete, ele vem com as fans dianteira fixadas na grade do gabinete só que pelo lado de fora (colado no vidro), teria que desmontar elas e colocar na parte interna do gabinete, ficando atrás das grades.

É, eu vou dar uma olhada quando chegar aqui. Se necessário eu até faço umas aberturas para entrada de ar... Mas na pior das hipóteses eu ainda tenho 3 fans aqui que posso acrescentar nesse gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!