Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem reiniciado ultimamente quando tento jogar um determinado jogo. Isso ocorre geralmente quando estou utilizando a placa de vídeo off-board que veio junto com o computador e sempre usei sem apresentar qualquer problema. Quando ocorre, primeiramente o monitor desliga e só depois o computador desliga repentinamente e começa a reiniciar. Com a placa on-board o jogo funciona, mas obviamente com desempenho inferior.

O que gostaria de saber são as possíveis causas desse problema. Seria a placa de vídeo? Ou a fonte? Li em alguns lugares que a fonte não suportaria ou algo do tipo. Recentemente troquei a fonte e estou usando uma genérica mesmo, as chamadas de "bomba", mas ressalto que a anterior também era uma genérica. Também uso estabilizador, sempre usei, vi algumas críticas a respeito disso, por isso estou acrescentando aqui. Qual o mais provável e como eu poderia testar isso, caso seja placa de vídeo, fonte ou qualquer outra coisa (algum programa talvez)?

Postado
5 minutos atrás, Filipi Mathaus de Souza disse:

@Elder Nauvirth valeu pela resposta. Então é certo que o problema seja realmente a fonte? Não há risco de ser a placa de vídeo ou algum outro componente?

risco há sempre, mas pare e pense.. um pc confiavel comeca por uma fonte igualmente confiavel.. fontes lixo bomba q sao baratinhas e o pessoal adora uma nao tem a qualidade minima para 0fornecer uma energia de qualidade pro sistema..

logo, por eliminacao logica, podemos elencar a fonte como uma principal suspeita.. entretanto pode sim outros componentes estarem ruins, e podem ter ficado assim por conta da fonte de pessima qualidade tb..

depois faca um teste nas memorias com o memtest: https://www.memtest86.com/

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, Filipi Mathaus de Souza disse:

@Elder Nauvirth valeu pela resposta. Então é certo que o problema seja realmente a fonte? Não há risco de ser a placa de vídeo ou algum outro componente?

Existe o risco de ter problema em outro componente, mas não resolve nada resolver outro componente e deixar o principal que é a fonte, sabendo até que o problema irá voltar depois.

• Curtir 1
Postado

@Filipi Mathaus de Souza Para filtro de linha pegue um clamper, pode ser o energia 5 mesmo.

Para fonte irá depender da sua configuração, mas se ela é de básica até uma que tem placa de vídeo que pede apenas 1 conector de alimentação, você pode pegar a CX450.

Se sua configuração tem placa de vídeo que pede 2 conectores de alimentação aí já é CX550.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!