Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de áudio identificada mas que não emite som em suas entradas


Posts recomendados

Boa noite a todos. Farei uma breve descrição da situação:

Recentemente, houve uma pequena tempestade próximo a minha morada, caindo nesta um raio que causou o desligamento da minha máquina. Ao liga-la novamente, problemas ligados ao monitor e a placa áudio se apresentaram. Quanto ao monitor, tais problemas já foram corrigidos, contudo quanto à placa de áudio, a mesma se apresenta como funcional quando conecto meus fones a qualquer entrada de áudio, mas não emite som. A grosso modo, fica o símbolo da caixa de som com as ondinhas, mas não emite som. Realizei muitas pesquisas e pensei muito quanto a causa real deste problema. É provável que pensem inicialmente ser os drivers, mas já investiguei e os reinstalei, não alterando a situação. Por segundo imaginando que a placa de som estivesse queimada, comprei um daqueles adaptadores de áudio externos 7.1, mas mesmo assim, ainda não emitia som. Logo em seguida, comprei outro, só que dá mesma forma ainda não funcionou. Agora, estou cercado pela escuridão da dúvida, pois não sei se também há algum problema na minha porta USB, ocasionando a falha dos respectivos adaptadores. Portanto, a melhor solução para o momento, seria comprar uma placa de som Offboard? De qualquer forma, agradeço a aqueles que responderem e cooperarem com a solução deste problema que me impede de jogar os meus joguinhos decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...