Ir ao conteúdo

Ligar Monitor e PC em um "T" pode causa problemas ?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc antigo (2010) , e nele possui uma fonte genérica de 450w , memoria ram de 2 Gb e um dual core , já procurei por diversos lugares e a grande maioria dos sites disse que era necessários o uso de aterramento mas em alguns outros fórum também foi dito que o aterramento não é 100% necessário para o micro (isso ser tiver um bom filtro de linha que elimine a função da terra) , até agora não sei a resposta certa , tenho um benjamin ou o "T" com duas entradas corretas (terra virado para cima) , queria saber ser há ou pode acontecer algum problema futuro com ele.

OBS: Computador básico e as vezes inicio ele com pendrive pois uso linux 

Postado

@IgorSantos2009 Aterramento é necessário sim, seja lá qual for a configuração do pc, o Aterramento é sempre útil, mesmo que seu pc seja antigo.

Ligar em adaptadores de tomada não é recomendado, até porque se ocorrer uma sobrecarga do adaptador, ele pode acabar esquentando e derretendo, fazendo você perder o equipamento em caso de curto.

Filtro de linha bom é sempre útil também, mas precisa ter aterramento na tomada.

• Curtir 3
Postado

Pode ligar sem medo, e de nada adianta ligar em um adaptador com aterramento se sua casa por exemplo não for aterrada.

Minha máquina puxa bastante energia, e uso ela, o monitor, som e tv em um mesmo adaptador, uso há 5 anos e nunca tive problemas.

Postado

O problema é que aqui não tem aterramento e provavelmente nunca ira ter , acho que vou ter que usar um estabilizador mesmo pois usava nesse pc e ele nunca queimo , sei que vão atacar pedras em min mas nele tem um "terra" que pode protege um pouco (bem pouco mesmo)

adicionado 3 minutos depois

@fabioboito Esse meu pc não deve nem puxar 220w direito e por isso queria usar um "T" 

• Solução
Postado
2 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

O problema é que aqui não tem aterramento e provavelmente nunca ira ter , acho que vou ter que usar um estabilizador mesmo pois usava nesse pc e ele nunca queimo , sei que vão atacar pedras em min mas nele tem um "terra" que pode protege um pouco (bem pouco mesmo)

Sem Aterramento na tomada, o Aterramento de qualquer coisa que fique entre tomada e pc é nulo.

Estabilizador só vai ajudar a queimar mais rápido, não importa que antes não tenha dado nada, sempre tem um tempo para dar algo, pode demorar 2 horas, ou pode levar 30 anos.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth E qual seria a solução ? Como disso e , aqui não tem aterramento e provavelmente nunca ira ter , filtro de linha só ira funcionar ser tiver um terra , uso estabilizador a uns 9 anos e nunca quimo meu pc , alem disso uso em um T mais o modem , sem falar também que dentro desses 9 anos 3x os estabilizadores queimo o fusível quando teve uma  uma queda de energia , sei que estabilizador e inútil (como alguns falam) , mas também vejo como uma forma alternativa para quem não tem terra em casa e pra quem não tem como colocar.

Postado

@IgorSantos2009 Faz aterramento apenas na tomada que usa o pc e coloca filtro de linha.

Aterrar só uma tomada é uma bela opção e dependendo da região não sai caro e pode ser feito por conta própria.

Mais uma vez, estabilizador não presta para nada, não é de hoje que estraga equipamentos e não é apenas alguns que fala isso, se ir pela cabeça do técnico da esquina seu pc irá viver na assistência com o técnico ficando com o bolso cada vez mais gordo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!