Ir ao conteúdo

Quero saber se a placa-mãe aceita adaptador VGA

Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Postado

Vou montar um PC com um ryzen 3 2200g e quero pegar uma BIOSTAR B350GT5 de placa-mãe por q ela tem tudo q eu preciso (dissipador no VRM pra mim fazer overclock na cpu) e é mais barata q as outras, só q meu monitor só aceita VGA e a placa-mãe só aceita HDMI e DVI-D, to pensando em comprar um adaptador HDMI para VGA só q não tenho certeza se irá funcionar nessa placa-mãe (vi uns testes usando placas de vídeo e nas placas AMD funcionaram mas estou com medo de comprar e depois não funcionar). Alguém poderia me falar se tem como usar o adaptador nessa placa-mãe sem problemas? Agradeço desde já.

(o adaptador que quero comprar é esse Cabo HDMI macho para HDB15 fêmea + Áudio 15cm - MD9 Info)

• Solução
Postado

@VickTor13 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, primeiramente parabéns por pegar uma placa-mãe que tenha dissipadores, pois não é todo mundo que pensa nisso.

Sim você consegue sim usar adaptadores de vídeo porém estará convertendo um sinal digital para um analógico(VGA) você vai reparar uma perda na qualidade de imagem.

PS: Eu uso um adaptador idêntico a esse em um PC em casa e funciona normal

• Amei 1
Postado

@VickTor13 Boa tarde meu caro!

Funciona sim, eu mesmo já tive que usar esses adaptadores, só que não percebi diferença nenhuma.

Pra eu poder ter a certeza sobre a parte do desempenho e perca de qualidade, eu teria que ver alguns vídeos e pesquisar sobre o assunto, porém agora estou no trabalho.

Mas pode comprar e usar sem medo 😉

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...