Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou montando uma config pra comprar meu Pc! Quero fazer Stream e jogar games como Forza Horizon, COD, Sea of Thieves, Battlefield 1! 
No meu orçamento eu pensei numa config com 
i3 8100
H310m 
8Gb DDR4
Fonte 500w 80plus
e por enquanto que vou juntando pra comprar uma Placa de Video melhor (quero comprar uma gtx 1060) eu usaria a que estou agora que e uma
GTX 1050 2gb.
So queria saber a opnião do pessoal enquanto a essa config e se roda tudo no Full HD ou em HD.
Vou comprar as peças aos poucos entao to tentando pesquisar bastante pra nao fazer *****, me helpa pls!!

Postado

Boa Noite, roda sim os games em Full HD e HD, para stream essa config so falta uma placa de vídeo de pelo menos 4G, pra GAMES essa config roda tudo não em 4K mais em pelo menos HD, para STREAM falta a placa de video mais forte.

Postado

@lmBlue o i3 não vai dar conta.

Qual seria seu orçamento?

O ideal seria um pc parecido com este:

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 / Radeon Rx 580 / Memória 8gb Ddr4 / Hd 1tb

Alterar:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00)

Total: R$ 3.063,18.

Ou montar peça por peça... que vai dar +- este valor, porém com as peças que você escolheu.

Postado
1 minuto atrás, Pedro_Pp disse:

Boa Noite, roda sim os games em Full HD e HD, para stream essa config so falta uma placa de vídeo de pelo menos 4G, pra GAMES essa config roda tudo não em 4K mais em pelo menos HD, para STREAM falta a placa de video mais forte.

Tem como fazer overclock com essa config? e com uma placa de video de 4g da pra fazer stream em Full HD? obrigado pela ajuda eu estava com bastante medo de comprar e depois ter que dar outro upgrade no futuro! ❤️

Postado

Overclock não porque a linha desbloqueada para overclock e a com K, Se não for um jogo mt pesado ou mal otimizado dá ss.

Dica: c você trocar para amd Ryzen pode fazer overclock e sai um pouco mais barato

Postado
1 minuto atrás, Gustavinhu disse:

@lmBlue o i3 não vai dar conta.

Qual seria seu orçamento?

O ideal seria um pc parecido com este:

Pc Gamer Streamer Lvl-3 Amd Ryzen 5 / Radeon Rx 580 / Memória 8gb Ddr4 / Hd 1tb

Alterar:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 66,00)

Total: R$ 3.063,18.

Ou montar peça por peça... que vai dar +- este valor, porém com as peças que você escolheu.

Nao tenho em mente um orcamento fixo, quero ir comprando aos poucos uma config boa! Mas algo que nao exceda uns 3 Mil Reais! Não tenho experiencia nenhuma com AMD entao fico com receio de montar uma config assim. No caso eu iria comprar o processador e a placa-mãe por agora que e o mais carinho, e depois pegando o resto, memoria, fonte. Ai entao usaria minha gtx 1050 por enquanto que nao compro uma placa melhor! Vou pegar minhas ferias em Abril entao quero ficar com o Pc quase montado ate la kkkkkk Tenho um SSD 120Gb aqui tb que vou colocar e nao sei se tem como usar um HD antigo numa placa-mãe nova, tem como?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Pedro_Pp disse:

Overclock não porque a linha desbloqueada para overclock e a com K, Se não for um jogo mt pesado ou mal otimizado dá ss.

Dica: c você trocar para amd Ryzen pode fazer overclock e sai um pouco mais barato

E como eu disse, nunca usei Amd! Mas se tiver uma configuração melhor e ainda por cima mais barata e bem viável tambem!!

Postado
1 minuto atrás, Pedro_Pp disse:

Cara, com a grana q você gastaria na placa-mãe e processador você já pode comprar a placa de vídeo e "se livrar"

Recomendaria uma Rx 580

Eu vou demorar pra comprar uma placa de video! Deixei por ultimo porq nao quero ficar sem Pc e vou usar a que tem aqui! To preocupado mais com o restante das peças. Não quero uma config muito cara mas que eu nao precise dar upgrades daqui uns anos, o famoso custo beneficio pra o que eu pretendo jogar !

Postado

@lmBlue melhor juntar a grana e comprar tudo de uma vez.

Motivos:

1- Prazos de garantia todos próximos;

2- Os itens chegando já pode testar e ver se está tudo correto, se não fica com o item parado e perde prazo de garantia;

3- Ruim para ficar armazenando as coisas em casa.

AMD melhorou muito com a linha Ryzen, dê uma lida sobre este teste - link

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@lmBlue melhor juntar a grana e comprar tudo de uma vez.

Motivos:

1- Prazos de garantia todos próximos;

2- Os itens chegando já pode testar e ver se está tudo correto, se não fica com o item parado e perde prazo de garantia;

3- Ruim para ficar armazenando as coisas em casa.

AMD melhorou muito com a linha Ryzen, dê uma lida sobre este teste - link

Ryzen sao bons sim ja deu uma olhada antes, mas pelo que eu vi o i3 8100 tem o desempenho melhor do que o Ryzen 5 1600 em varios games. 

• Membro VIP
Postado

Com este I3 pra BF1 e etc em stream tu vai chorar.

Placa de vídeo é irrelevante, tem que ver em qual resolução você joga para aí escolhê-la, para stream é irrelevante.

E já coloca 16GB de RAM porque o OBS vai comer memória.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Com este I3 pra BF1 e etc em stream tu vai chorar.

Placa de vídeo é irrelevante, tem que ver em qual resolução você joga para aí escolhê-la, para stream é irrelevante.

E já coloca 16GB de RAM porque o OBS vai comer memória.

Sim posso pegar 2 pentes de 8Gb mais pra frente, e eu jogo em Full HD geralmente

• Membro VIP
Postado

@lmBlue Full HD então pega uma 1060 6GB ou RX580, isto se quiser ter boa qualidade de vídeo. Pra jogar no médio uma 1050TI ou RX570 dá conta. 1050 de 2GB é placa de entrada pra esta resolução, vai ter que limitar bastante coisa.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@lmBlue Full HD então pega uma 1060 6GB ou RX580, isto se quiser ter boa qualidade de vídeo. Pra jogar no médio uma 1050TI ou RX570 dá conta. 1050 de 2GB é placa de entrada, vai ter que limitar bastante coisa.

Como eu disse so vou usar a 1050 por enquanto que junto para uma melhor! Estou preocupado com o processador e a placa de video, quero saber se o i3 8100 tanka Stream em full Hd com alguns jogos como Forza Horizon, COD, Sea of Thieves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!