Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom/Boa dia/noite a todos.

Aqui onde trabalho temos 50 máquinas e um servidor de impressão (windows 7). Atualmente as máquinas estão sendo substituídas por notebooks com windows 10. O problema é que algumas dessas máquinas com windows 10 não estão conectando com as impressoras que estão compartilhadas, ao tentar fazer a instalação do driver o spooler de impressão para e recebo a seguinte mensagem de erro:

1520295581_erroimpressora.png.d520cdf046d8f7ac6c458c781a008009.png

Tentei também fazer a instalação da impressora diretamente pela rede (sem ter que passar pelo servidor) porém o problema se mantem.

Postado

@Pecom6dedos Está tentando conectar primeiro através do administrador local dos Client?

Também compartilho a impressora através de 1 máquina e como os usuários de rede não tem permissão pra instalar nada, preciso entrar como adm local e conectar a impressora. Com isso o drive é instalado, então posso voltar pro usu de rede e conectar a impressora, desta vez sem problemas.

Sem contar que o fato de o servidor ser uma versão do windows mais antigas que os clientes também atrapalha. Funciona, mas dá trabalho resolver. hoje o meu servidor de impressora é uma estação de trabalho do administrativo que tem a mesma versão do windows do resto da empresa. Resolveu minha vida esta troca.

1 hora atrás, Pecom6dedos disse:

Tentei também fazer a instalação da impressora diretamente pela rede (sem ter que passar pelo servidor) porém o problema se mantem.

Nesse ponto eu não sei, nunca tivemos uma impressora com rede aqui.

Postado
6 horas atrás, FMattos disse:

Está tentando conectar primeiro através do administrador local dos Client?

Todos os usuários da rede tem perfil de Administrador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!