Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6400 Muito quente?!


Posts recomendados

Boa noite,

 

Comecei a perceber um problema em meu computador nesses últimos dias, o processador está ficando muito quente. 

 

Chegou a incríveis 100ºC, quando vi, desliguei o computador, desmontei o mesmo, fiz uma limpeza ( estava com algum acumulo de poeiras nos coolers ), troquei a pasta térmica do processador, reinstalei tudo e voltei a lidar o pc, agr a temperatura baixou bem, mas ainda estou achando alta e gostaria da opinião/ajuda de vocês.

 

Segue alguns prints de um teste de stress realizado para ilustrar como está a temperatura do pc em full load.

 

Config do PC:

 

Mobo -> GA-B150M-D3H DDR3 

Processador ->I5 6400 Skylake

Merórias -> 3x4GB ddr3 1600Mhz

VGA -> Gtx 970 Mini itx Gigabyte

stabilitytest3.png

stabilitytest2.png

stabilitytest.png

Screenshot.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é do modelo dessa foto que peguei na net.

Na esquerda da foto, o retangulo preto indica 1 cooler de 120mm, tirando o ar quente do processador

Ali em cima, no outro retangulo, é onde fica o 2º cooler de 120mm, jogando ar para dentro

E o circulo torto em verde, é onde fica o 3º cooler de 120mm ( ele fica instalado na tampa lateral ), jogando o ar para dentro.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

Ps. Tenho apenas esses 3 coolers citados, os outros que aparecem nessa imagem do google, não tenho instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tempo, fiz uma mudança e um novo teste, dessa vez inverti 2 coolers

Agora o de cima joga o ar pra fora, e o do lado esquerdo, joga para dentro.

Pra garantir, troquei novamente a pasta térmica e reinstalei o cooler do processador cuidadosamente.

Realizei outro teste no aida64 e cheguei nesse resultado.

 

Acho que é um resultado satisfatório certo?

stabilitytest4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!