Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comecei a perceber um problema em meu computador nesses últimos dias, o processador está ficando muito quente. 

Chegou a incríveis 100ºC, quando vi, desliguei o computador, desmontei o mesmo, fiz uma limpeza ( estava com algum acumulo de poeiras nos coolers ), troquei a pasta térmica do processador, reinstalei tudo e voltei a lidar o pc, agr a temperatura baixou bem, mas ainda estou achando alta e gostaria da opinião/ajuda de vocês.

Segue alguns prints de um teste de stress realizado para ilustrar como está a temperatura do pc em full load.

Config do PC:

Mobo -> GA-B150M-D3H DDR3 

Processador ->I5 6400 Skylake

Merórias -> 3x4GB ddr3 1600Mhz

VGA -> Gtx 970 Mini itx Gigabyte

stabilitytest3.png

stabilitytest2.png

stabilitytest.png

Screenshot.png

Postado

Meu gabinete é do modelo dessa foto que peguei na net.

Na esquerda da foto, o retangulo preto indica 1 cooler de 120mm, tirando o ar quente do processador

Ali em cima, no outro retangulo, é onde fica o 2º cooler de 120mm, jogando ar para dentro

E o circulo torto em verde, é onde fica o 3º cooler de 120mm ( ele fica instalado na tampa lateral ), jogando o ar para dentro.

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

Ps. Tenho apenas esses 3 coolers citados, os outros que aparecem nessa imagem do google, não tenho instalados.

Postado

Nesse tempo, fiz uma mudança e um novo teste, dessa vez inverti 2 coolers

Agora o de cima joga o ar pra fora, e o do lado esquerdo, joga para dentro.

Pra garantir, troquei novamente a pasta térmica e reinstalei o cooler do processador cuidadosamente.

Realizei outro teste no aida64 e cheguei nesse resultado.

Acho que é um resultado satisfatório certo?

stabilitytest4.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!