Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um computador e vendendo o meu, gostaria de saber se posso trocar o HD do meu computador antigo e colocar no novo para não perder nada e já entregar formatado o meu computador com o HD do novo 

Postado

O que você pode é criar uma partição(dividir em duas partes) no seu HD, colocar tudo que você tem de importante nela, como jogos, fotos, backups em geral.

E na outra partição você deixa o resto e formata para o novo pc.

Dessa forma você não perde nada, e tem um sistema novo.

Postado
4 minutos atrás, Marcos Ferreira Godinho disse:

Eu já tenho repartição no meu HD, aí eu jogo tudo para lá e formato no meu próprio PC? 

Sim, joga la o que você não quer perder.

E faz a formatação da outra partição.

Ai só jogar no outro e usar.

Postado

Explicando um pouco mais:

Dependendo da mudança de hardware sim você tem de instalar o sistema do zera, a mudança que obriga isso é a mudança de placa-mãe, basicamente. Além das opções de particionar o HD, você pode simplesmente instalar o sistema e manter seus arquivos através do Windows.old (basta pesquisar as opções a se seguir),  dessa forma você simplesmente instala o novo sistema e copia seus arquivos pessoais e dados de programas para fora da pasta Windows.old. Normalmente é o que eu costumo fazer nas formatações que exigem BACKUP, se pouca trabalho e tempo. Depois, na hora de apagar o resíduos do antigo sistema, você simplesmente vai no gerenciador de disco e vai até a opção para apagar os dados de instalações anteriores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...