Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos congelando no Windows 10. Vga ou SO ?


Posts recomendados

Bom dia senhores, gostaria de uma ajuda.

 

Do último final de semana  pra cá eu estava jogando o novo re2 remake  e o jogo congelou, então usei o gerenciador de tarefas e fechei a janela do game congelada. Meu hardware(descrição abaixo) é novo menos a vga que é uma r9 280 que já foi feito um rebailing. Ontem 06/02/2019 estava jogando re2 (resident evil ) quando cheguei do trabalho e senti que o som no game começou a "bugar" como se estivesse para travar. Liguei o msi afterburner para acompanhar vi que as temperaturas estavam ok, processador uns 50 graus, vga 69 graus, até que de repente o game congelou. Neste congelamento notei que no msi afterburner a vga que estava no clock de 940 mhz caiu para 300 mhz.

Fechei o game abri outro, Tomb Raider o de 2013 e senti a mesma picotada no áudio como se tivesse um travamento mas  por conta da chuva de ontem eu desliguei o pc pois estava trovejando. Será que minha vga está de fato nas últimas ?

 

Configuração

> placa-mãe -  Asus Prime x470

> Processador -  Ryzen 7 2700

> Memória ram - Teamgroup  rgb 8gb 2666 mhz

> vga -  R9 280

> ssd - gigabyte 120 gb

> hd - 1tb e um de 320gb 

> Fonte  - Cooler Master 750w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, era memória de vídeo. Eu não percebi mas eu estava setado numa configuração que ultrapassava, e muito,  os 3gb de vram então a placa não consguia processar e logo "crashava" o game. Quando fechava a janela o game continuava meio que executando   por isso quando abria outro parecia que a placa tava fazendo um esforço enorme pra rodá-lo. Então reduzi a configuração e problema resolvido. Placa rodando de boas sem problemas.  Fiz todos os testes e tudo certo!    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!