Ir ao conteúdo

Qual processador é melhor? Xeon E3-1271 V3 vs Core i5 7400

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Nenhum dos dois. Vai de socket AM4 que terá uma possibilidade boa de upgrade até 2020, podendo comprar um processador simples agora se estiver apertado de grana como um Ryzen 3 2200G (o vídeo integrado dele é ótimo e vai te economizar uma grana de ter que comprar VGA nova agora), e depois com o tempo se você quiser/puder, pode comprar um Ryzen mais forte, a linha 3000 deles está logo aí, bastando atualizar sua BIOS da placa-mãe que o socket AM4 está cheio de vida aí, com custo x benefício matador.

Postado

@simforoso Então, é que eu não tenho dinheiro, eu iria fazer no rolo, meu i5 7400, placa-mãe e memoria ram pelo xeon com placa-mãe e memoria ram, e queria saber qual desses 2 teria mais desempenho em jogos, 

Postado
1 hora atrás, nk260203 disse:

@Felipe Eduardo R. Mesquita desculpa se te ofendi com minha pergunta :o

adicionado 17 minutos depois

@simforoso Então, é que eu não tenho dinheiro, eu iria fazer no rolo, meu i5 7400, placa-mãe e memoria ram pelo xeon com placa-mãe e memoria ram, e queria saber qual desses 2 teria mais desempenho em jogos, 

Velho não vai dar muita diferença não, deixa assim mesmo teu i5 7400 e quando der (daqui algum tempo, quando você juntar uma grana sem pressa), você pode colocar um i7 7700 aproveitando a placa-mãe (o i7 vai te dar um desempenho muito bom mesmo a Intel tendo "matado" a 7ª geração), ou mesmo trocando seu kit por um AM4 com Ryzen que acho bem mais negócio.

Se fosse você eu sossegava com o i5 atual e ia juntando grana todo mês o que desse até o fim do ano, na black friday.... e montava um kit Ryzen bem simples, depois ia melhorando ele. Só uma sugestão mesmo. 

Abraço.

Postado
8 horas atrás, nk260203 disse:

@simforoso beleza, obrigado pela dica, vou fazer isto mesmo.

É o melhor a se fazer meu amigo. Qualquer dúvida poste que se eu puder/souber te dou dicas, estou bem ligado no mercado de hardware e acho que posso te ajudar a não gastar à toa. A pior coisa é gastar com hardware sem necessidade, pra ter um mínimo de diferença. Em 2015 eu não estava muito ligado em benchmarks  e tal, tinha um i7 2600 (sem K) da segunda geração, junto com a atual GTX 1070 que uso até hoje e neste ano a Intel lançou o i7 6700K (sexta geração), gastei uma grana preta no combo novo com DDR4 e tudo mais, pra ter uns 5~10% de desempenho a mais. Me arrependi muito.

Agora em nov/2018 vendi o 6700K e a placa-mãe e fiquei com os 2 pentes de 16GB DDR4 cada e investi numa placa-mãe AM4 e um Ryzen 7 2700 da assinatura, mas desta vez eu olhei benchmarks e vi que o Ryzen era muito superior em tudo, já que meu PC não é só pra jogos. Foi um investimento muito bom, só gasto de novo agora quando sair os Ryzen 3000. Não vou comprar no lançamento por conta dos preços do Brasil que são absurdos, mas uns 4~5 meses depois atualizo minha BIOS e pego um R7 ou R9 3000 se Deus quiser. Até lá o Ryzen 7 2700 está com um desempenho espetacular, dando um "banho" no antigo 6700K que só sabia esquentar e consumir energia em demasia (não que não fosse um CPU bom, longe disso, era bem forte, mas o Ryzen veio bem mais eficiente em termos de energia, de construção da arquitetura Zen, etc nota 10 pra engenharia da AMD que fez um produto incrível). Vamos ver se eles capricham nos Ryzen 3000, uma vez que o socket AM4 é garantido até 2020 pelo menos, bastando um simples update de BIOS e aproveitar.

Abraços amigo, qualquer dúvida poste! Tudo de bom pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...