Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Recentemente comprei um Acer Nitro 5 e aproveitando adquiri um SSD M.2 da Green 120GB.

Como estava sem um pendrive de Boot, resolvi clonar o HD (1T) no SSD para a minha surpresa deu erro, acabei refazendo os passos de clonagem e mais uma vez o erro persistiu.

olhei no Google e fui utilizar o DISK PART para formatar a partição do SSD que ficou com partes do S.O clonado ocupando espaço e instalar o S.O do zero.

errei a linha de comando e transformei meu SSD em Dinamico.

Agora quando eu ligo meu notebook com o SSD ativado na BIOS ele entra em LOOP infinito.

Quando desativo o SSD, ele da Boot pelo HD e o Notebook funciona normalmente, mas não consigo visualizar o SSD para formata-lo e voltar ao normal.

já tentei realizar a formatação do SSD pelo Boot via pendrive mas não obtive exito uma vez que exibe tela azul de erro do windows.

Alguém teria uma ideia de como me ajudar ?

Postado

Mick.07, boa noite.

então, esta forma não me atende, uma vez que não posso deixar o SSD ativo na BIOS para o notebook ligar.

caso eu "ative" o SSD, automaticamente é entendido que o PC deve inicializar pelo SSD, e como o mesmo foi erroneamente clonado, creio que uma parte do BOOT encontra-se salvo no SSD, pois o mesmo fica em Loop infinito e não aceita o reparo do windows.

unica maneira que me deparei seria:

Ativar o SSD, utilizar um pendrive de boot para formata-lo.

até agora sem exito.

Postado

Experimente criar um pendrive de boot usando o Assistente do site da Microsoft aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e tente dar boot com o pendrive e o SSD conectados. Se não der certo experimente segurar o botão DEL ou F2 ou ESC durante o boot e selecione o pendrive como Boot. Quando aparecer a tela de instalação do Windows apague todas as partições e selecione o disco inteiro para continuar a instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...