Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoas, eu tenho uma gtx 670 2gb evga cooler blower, as temperaturas dela estavam entre 73-77° em 99% no bruxão 3, eu limpei esses dias e fiz a manutenção certinho, só que eu tive a brilhante ideia de trocar a pasta térmica porque já tá a alguns anos,coloquei uma meia boca que comprei a 20 pau (não lembro a marca ), agora a placa tá ficando em 83-85° no mesmo jogo e na mesma percentagem, com o cooler em 100% (fica aquela barulheira toda) eu ainda pego 75° no maximo. será que vale a pena manter a ventoinha em 100%(que no caso do MSI é 80% sei lá)  sempre que for jogar? isso não diminui a vida util de algum jeito? também vale lembrar que a ventilação do meu gabinete é horrível e eu estou juntando pra comprar um aero 500. 

Postado

@tyrantzz Bom dia!

Pode haver diversos fatores que podem ter influenciado nesse aumento de temperatura: pasta térmica em excesso, pasta térmica ruim, cooler mal encaixado...

Verifique cada um dos passos acima, provavelmente é uma dessas opções.

Abraço.

@edit

Não é normal você ter desmontado ela e quanto montado ter subido tudo isso de temperatura, e sim, pode com o tempo diminuir a vida útil da sua placa tanto quanto a do cooler. Quanto maior o uso "extremo", menor a vida útil.

Postado
1 hora atrás, tyrantzz disse:

só que eu tive a brilhante ideia de trocar a pasta térmica porque já tá a alguns anos,coloquei uma meia boca que comprei a 20 pau (não lembro a marca ), agora a placa tá ficando em 83-85° no mesmo jogo e na mesma percentagem, com o cooler em 100% 

Bom, pra GPU, pasta térmica boa é fundamental, por causa do TDP delas.. Desmonte de novo, veja se não foi pouca.. Mas, se é uma meia-boca, normal..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!