Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A um tempo atrás minha caixa de som (Bomber A30A) começou a dar problema, fiz uns testes e constatei que o problema era na placa controladora, os falantes estavam ok.
Então comprei uma plaquinha de som 2.1 no aliexpress compatível com os Watts da minha bomber. 

Esse modelo. 

A tensão de funcionamento é de 10-18V e recomendam usar uma fonte de 15V, (não inclusa no produto).

De inicio não atentei a esse detalhe e coloquei a primeira fonte compatível com a conexão dela que tinha aqui, uma fonte de 9V. A placa até que funcionou com essa fonte, porém o subwoofer fazia bastante ruido se aumentasse muito.

Depois de um tempo percebi que esse sintoma era devido a alimentação baixa.
Tendo isso em mente liguei uma fonte de notebook que encontrei perdida aqui em casa, uma fonte de 19V, 3.16A, 50/60hz. O som ficou lindo com essa fonte, potente e o ruido do Subwoofer desapareceu mesmo no volume máximo, (15 W * 2 + 30 W (8Ω) = 60 watts
O problema é que com essa fonte mais potente começou a dar uma interferência no monitor, um LCD Samsung SyncMaster 733nw; trabalhando a 75hz. A imagem fica " tremula ".

Se eu desligo o som a interferência some, mesmo com a fonte ligada na tomada. Assim que ligo o som interferência volta.

Será que o problema está na fonte mesmo ? Pois se ligo o som em uma fonte de menor capacidade a interferência some, porém o áudio fica comprometido.
Será que pode ter algo a ver com a potencia ou frequência de trabalho da fonte ?

Não tenho outra fonte pra testar aqui. Pretendo comprar uma outra, gostaria de saber o que causa essa interferência pra não ter problema com a que irei comprar. 

Atacado-10-p-s-lote-Brand-new-Mini-HI-FI-De-Alta-pot-ncia-2-1.jpg

• Membro VIP
Postado

Inverta o plug na tomada. De qualquer um dos 3... monitor,pc, fonte. Alterne. Não dá por causa do pino terra?. Verifique de tem terra mesmo. Coloque em tomada diferente que não seja na mesma régua... Aguarde a outra fonte. Que esta seja...

5 horas atrás, Jefferson Tadeu dos Santos disse:

uma fonte de 15V

etc...

Postado
Em 09/02/2019 às 18:21, Isadora Ferraz disse:

Inverta o plug na tomada. De qualquer um dos 3... monitor,pc, fonte. Alterne. Não dá por causa do pino terra?. Verifique de tem terra mesmo. Coloque em tomada diferente que não seja na mesma régua... Aguarde a outra fonte. Que esta seja...

etc...

Fiz alguns testes e parece que o "problema" está relacionado as caixas de som instaladas. A placa tem saída para duas caixas de 15w e um sob de 30w. Estou usando duas caixas de 50w e um sub de 16w.

Ao ligar duas caixas de 10w no lugar da de 50w o problema desaparece.

O engraçado é que as caixas funcionam normalmente, mas dá a interferência no monitor.

Alguma explicação técnica para isso?

O ruim é que as caixas de 10w são bem simples, não tem um som muito encorpado como as de 50w que peguei de um MiniSystem da Panasonic antigo.

Acredito que terei que caçar outra placa 2.1 um pouco mais potente.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Jefferson Tadeu dos Santos disse:

Ao ligar duas caixas de 10w no lugar da de 50w o problema desaparece

Neste caso uma provável explicação é a questão da impedância.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!