Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou querendo montar um PC melhor para mim, um i7-3770 com uma GTX 1060 de 6GB. Já comprei a placa-mãe (Uma ASUS P8B75-M/CSM).

Só estou com uma dúvida, achei uma fonte com um preço absurdamente ótimo para 400W (é uma Gigabyte PW400).

Não vi muitos testes com ela, já procurei no YouTube e não achei muita coisa que me fizesse realmente comprar.

Alguém aqui possui ou tem alguém conhecido que tenha um desses? Alguém pode me dizer se vai ser uma boa 400W para essa configuração?

Agradeço desde já.

Postado
9 minutos atrás, Kissan disse:

Não compre 400w, pega uma 500w 80, de preferência da corsair.

O problema é a diferença de preços que está agora, enquanto essa fonte de 400W que citei e que está na promoção ficou 211 reais com o frete incluso, enquanto o de 500W mais barato que achei está entre 260 a 300 reais, e isso sem o frete.

Postado
19 minutos atrás, craftrod disse:

O problema é a diferença de preços que está agora, enquanto essa fonte de 400W que citei e que está na promoção ficou 211 reais com o frete incluso, enquanto o de 500W mais barato que achei está entre 260 a 300 reais, e isso sem o frete.

Vish.. espera então alguma promo, mas n seja precipitado(a) e compre uma fonte genérica/vagabunda, porque você só vai jogar o dinheiro fora e ainda tem risco de queimar suas peças, ou seja, a baixo de 400w pra sua config não dá certo.

• Curtir 1
Postado

Comprei a minha fonte por 185 reais no ML, ela é a Kcas 500w, é de mostruário, então a responsabilidade por comprar é sua, eu comprei e não deu problema algum, mas pode ser que com você dê problema, se der basta abrir uma reclamação no ML que você recebe o dinheiro de volta, fonte muito boa, segura sua configuração tranquilamente, também tem essa aqui que é a mesma coisa porém não é de mostruário, por 235.

• Coordenador
Postado
9 horas atrás, craftrod disse:

Só estou com uma dúvida, achei uma fonte com um preço absurdamente ótimo para 400W (é uma Gigabyte PW400).

Não vi muitos testes com ela, já procurei no YouTube e não achei muita coisa que me fizesse realmente comprar.

O Ronaldo do TecLab comentou em um vídeo que testou a Gigabyte PB500 e ela passou. Quanto a essa que você mencionou não sei dizer. Não parece ser ruim.

Outra opção de baixo custo que entrou em promoção há pouco tempo foi a PCYes! Electro White 400W, que chegou a custar R$140,00.

9 horas atrás, Kissan disse:

Vish.. espera então alguma promo, mas n seja precipitado(a) e compre uma fonte genérica/vagabunda, porque você só vai jogar o dinheiro fora e ainda tem risco de queimar suas peças, ou seja, a baixo de 400w pra sua config não dá certo.

Uma boa fonte de 400W suporta essa máquina com uma folga enorme e total segurança.

6 horas atrás, xidori disse:

Comprei a minha fonte por 185 reais no ML, ela é a Kcas 500w, é de mostruário, então a responsabilidade por comprar é sua...

A linha KCAS não é muito interessante.

Postado

Realmente a dúvida é grande. Eu já tenho o boleto da fonte de 400W salvo aqui comigo. Um diz que não vai segurar e outro diz que segura com folga. Primeiramente, não sei se vou fazer upgrade, até porque não dá. (O máximo que a placa-mãe suporta é justamente o i7-3770 (mas é o K)) e uma GTX 1060 já seria bastante para mim. Não pretendo fazer overclock também, até porque eu não preciso e a placa-mãe e o processador são bloqueados.

• Coordenador
Postado

@craftrod Muita gente fica confusa por conta daquela recomendação de fonte do fabricante. Apesar de que, para a GTX 1060, a NVidia recomenda 400W mesmo. Mas aqui está a explicação de porque ignorar essa informação do fabricante da placa de vídeo:

Eis aqui o consumo da GTX 1060 (lembrando que picos até 50 ms são desconsiderados):

image.png

Aqui está o consumo de uma máquina inteira com um Core i7 3770K em stress:

image.png

A única questão aí é sobre a qualidade da fonte. Porque a potência declarada é bem mais que suficiente. Se você seguir meu artigo e aplicar os conceitos para essa fonte, verá que ela não parece ruim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!