Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Desligando e Demora ao Iniciar


Douglas Feles
Ir à solução Resolvido por Douglas Feles,

Posts recomendados

Olá pessoal do forum,

 

Sou novo por aqui, porém estou com um problema no meu notebook que está me rendendo bastante dor de cabeça.

 

O problema começou quando começou haver quedas de FPS enquanto jogava e então atualizei meu driver de vídeo para tentar amenizar o problema. Baixei a atualização direto do painel da Nvidia e depois disso o notebook começou a desligar quando é exigido muito desempenho dele. Imaginei ser algum erro ou incompatibilidade com o driver então desinstalei completamente o driver e tentei versões mais antigas do mesmo, porém o problema continuou acontecendo.

 

Imaginei que fosse algo relacionado a superaquecimento ou excesso de sujeira, já que faz um bom tempo que não realizo uma limpeza no hardware porém além do problema acima, ele está apresentando uma demora extrema ao ligar, levando de 30 a 40 minutos (sem exagero).

 

Notebook Dell Inspiron 14R 5437

Intel Core i7 4500U @ 1.80GHz

8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz

2047MB NVIDIA GeForce GT 750M (Dell)

Windows 10 Pro 64-bit

 

Testes e medidas já realizadas:

 

Temperatura:

Processador: 55º~61°C em descanso

Placa de vídeo: 70°C

HD: 41°C

 

Situação:

Processador: Normal

Placa de vídeo: Normal

HD: Normal

RAM: Normal

placa-mãe: Normal

Bateria: Morta

 

Já tentei remover e instalar o driver de vídeo completamente. (Funciona sem desligar utilizando o Intel Graphics mas o notebook esquenta muito.)

Desativar programas em inicialização automática para diminuir a demora ao ligar.

 

Que me lembre foram essas as medidas que tomei por enquanto. Espero que alguém possa me ajudar com essa dor de cabeça, e desde já obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, esqueci de dizer também que já formatei o sistema operacional. O cooler está funcionando sim, porém acredito que a saída de ar esteja um pouco suja por isso está aquecendo muito. 

 

Mas fiz um novo teste aqui, e o notebook desligou mesmo antes de começar a esquentar depois de abrir um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano , o seu computador está com uma configuranção que alguns notebooks tem de segurança, de ao haver super aquecimento do hardware o computador automaticamente desliga para evitar danos maiores e também não causar um acidente no caso de superaquecer em uma superfice e gerar um incendo sem o usuario perceber. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/02/2019 às 01:07, Douglas Feles disse:

Processador: 55º~61°C em descanso

Placa de vídeo: 70°C

Essas temperaturas em idle não são normais. Abra e faça limpeza, além de trocar pasta térmica.

 

Verificou integridade do HD (HD Tune) e RAM (Memtest)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o teste de memoria do windows e não apontou nenhum erro, porém não consegui uma imagem para postar.

 

Também fiz os testes do HD com o HD Tune:

HDTEST.thumb.png.a877e13e97cb9706032e38ced0d53ff5.png

 

Apesar de ter encontrado 1BB, acho que não deve ser isso que está causando esses problemas.

 

Poderia ser um problema com a fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Execute os comandos abaixo no CMD ou PowerShell como administrador:

 

CHKDSK /R (vai perguntar se quer realizar no próximo boot, coloque SIM. Aguarde o procedimento terminar, ele pode demorar várias horas, por isso indico deixar conectado na tomada e fazer num dia que tenha tempo livre).

 

SFC /SCANNOW

 

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, levei o Notebook para assistência técnica, fizeram a limpeza, formataram mais uma vez, tudo tranquilo.

 

porém o Sistema voltou um pouco lento e fui verificar o driver de vídeo se tinha algo errado. O driver que eu utilizava não estava instalado.

 

Depois de instalar, o pc voltou a funcionar normal, sem travar e tal, mas quando abri um jogo, voltou a desligar.

 

O que me leva a crer que o problema é o driver, porém sempre usei outro driver, "junto" com o Intel Graphics.

 

Seria possível ter instalado o driver de uma versão errada ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça as atualizações do Windows Update.

adicionado 0 minutos depois
Em 11/02/2019 às 11:47, mick.07 disse:

Execute os comandos abaixo no CMD ou PowerShell como administrador:

 

CHKDSK /R (vai perguntar se quer realizar no próximo boot, coloque SIM. Aguarde o procedimento terminar, ele pode demorar várias horas, por isso indico deixar conectado na tomada e fazer num dia que tenha tempo livre).

 

SFC /SCANNOW

 

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

e esses tambem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!