Ir ao conteúdo

revolvido! ssd comum ou m.2 nvme

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

To montando um PC assim:

Ryzen 7 2700x

16 GB DDR4

GTX 1070

A dúvida é no HD primário. Opções ( ambos mesmo preço )

SSD 480 GB leitura 500M/s

SSD M.2 NVMe 240 GB leitura 3400M/s

Objetivo do PC: uso comum e jogar.

Postado

Na minha opinião é se você precisa de espaço vá de SSD normal.

Eu usava um 850 Pro Sata para o boot, mudei pra um 970 EVO M.2 NVMe e praticamente não senti diferença no uso normal.

Edit:

Mas se você for pegar o de 480 básico ( Kingston a400, WD green, etc) aí eu iria de nVME que provavelmente deve ser um modelo melhor (maior durabilidade e desempenho não só em escrita sequencial)

• Membro VIP
Postado

Poderia informar o modelo da placa-mãe? Pois o nome M2 é apenas do encaixe e a placa-mãe pode suportar M2 NVMe ou M2 SATA, caso você compre um e sua placa-mãe suporte o outro terá problemas.

Postado
13 horas atrás, Pico disse:

Na minha opinião é se você precisa de espaço vá de SSD normal.

Eu usava um 850 Pro Sata para o boot, mudei pra um 970 EVO M.2 NVMe e praticamente não senti diferença no uso normal.

Edit:

Mas se você for pegar o de 480 básico ( Kingston a400, WD green, etc) aí eu iria de nVME que provavelmente deve ser um modelo melhor (maior durabilidade e desempenho não só em escrita sequencial)

O seu parágrafo do "Edit" ficou confuso pra mim. Eu só pegaria o nVME se houvesse diferença significativa pro uso comum, mas você disse que não sentiu diferença, então acho que vou fazer a escolha pelo espaço e não pela velocidade. Vou em um SSD básico pra deixar o slot nVME disponível pra um futuro upgrade.

12 horas atrás, grievous disse:

Poderia informar o modelo da placa-mãe? Pois o nome M2 é apenas do encaixe e a placa-mãe pode suportar M2 NVMe ou M2 SATA, caso você compre um e sua placa-mãe suporte o outro terá problemas.

Olá! Sim, estou ciente da questão do encaixe. A placa-mãe tem suporte sim, é essa aqui: https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@fredpiuma Sua placa-mãe suporta M2 NVMe (não suporta caso seu processador fosse um Athlon 200GE, que não é o seu caso), porém mesmo assim eu iria de SSD tradicional pelo fato de ter o dobro do armazenamento e já que seu uso é normal você mal sentiria a diferença com um NVMe.

Postado
3 horas atrás, grievous disse:

@fredpiuma Sua placa-mãe suporta M2 NVMe (não suporta caso seu processador fosse um Athlon 200GE, que não é o seu caso), porém mesmo assim eu iria de SSD tradicional pelo fato de ter o dobro do armazenamento e já que seu uso é normal você mal sentiria a diferença com um NVMe.

Obrigado! Já me ajudou a decidir, vou de ssd tradicional mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...