Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

revolvido! ssd comum ou m.2 nvme


fredpiuma
Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Na minha opinião é se você precisa de espaço vá de SSD normal.

 

Eu usava um 850 Pro Sata para o boot, mudei pra um 970 EVO M.2 NVMe e praticamente não senti diferença no uso normal.

 

Edit:

Mas se você for pegar o de 480 básico ( Kingston a400, WD green, etc) aí eu iria de nVME que provavelmente deve ser um modelo melhor (maior durabilidade e desempenho não só em escrita sequencial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pico disse:

Na minha opinião é se você precisa de espaço vá de SSD normal.

 

Eu usava um 850 Pro Sata para o boot, mudei pra um 970 EVO M.2 NVMe e praticamente não senti diferença no uso normal.

 

Edit:

Mas se você for pegar o de 480 básico ( Kingston a400, WD green, etc) aí eu iria de nVME que provavelmente deve ser um modelo melhor (maior durabilidade e desempenho não só em escrita sequencial)

 

O seu parágrafo do "Edit" ficou confuso pra mim. Eu só pegaria o nVME se houvesse diferença significativa pro uso comum, mas você disse que não sentiu diferença, então acho que vou fazer a escolha pelo espaço e não pela velocidade. Vou em um SSD básico pra deixar o slot nVME disponível pra um futuro upgrade.

 

 

12 horas atrás, grievous disse:

Poderia informar o modelo da placa-mãe? Pois o nome M2 é apenas do encaixe e a placa-mãe pode suportar M2 NVMe ou M2 SATA, caso você compre um e sua placa-mãe suporte o outro terá problemas.

 

Olá! Sim, estou ciente da questão do encaixe. A placa-mãe tem suporte sim, é essa aqui: https://www.gigabyte.com/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@fredpiuma Sua placa-mãe suporta M2 NVMe (não suporta caso seu processador fosse um Athlon 200GE, que não é o seu caso), porém mesmo assim eu iria de SSD tradicional pelo fato de ter o dobro do armazenamento e já que seu uso é normal você mal sentiria a diferença com um NVMe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, grievous disse:

@fredpiuma Sua placa-mãe suporta M2 NVMe (não suporta caso seu processador fosse um Athlon 200GE, que não é o seu caso), porém mesmo assim eu iria de SSD tradicional pelo fato de ter o dobro do armazenamento e já que seu uso é normal você mal sentiria a diferença com um NVMe.

 

Obrigado! Já me ajudou a decidir, vou de ssd tradicional mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!