Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setups modestos, qual o melhor?


Posts recomendados

Galera pesquisei esses 3 kits e gostaria da ajuda de vocês para saber se ficou bom e se a compatibilidade do processador e MB estão certas ou teria q melhorar alguma coisa e qual teria melhor custo benefício para mim.

Ryzen 3 2200g + MB Gigabyte A320M S2H + 8Gb Ram DDR4 Hyperx Fury 2666Mhz 

i3 8100 + MB AsRock  b360M PRO4 + 8gb Ram DDR4 Hyperx Fury 2666Mhz

G4560 + MB MSI B250M Gaming Pro + 8gb Ram DDR4 2400 Mhz 

Já tenho uma fonte One Power de 500W e não pretendo trocar agora pois nunca me deixou na mão, mas sei q não é uma das melhores marcas.

HD de 1TB também ja tenho

Placa de vídeo provavelmente não irei comprar.

Escolhi memórias de 8Gb pois futuramente pretendo colocar mais um pente de 4Gb.

Orçamento beirando os 1000$ mais ou menos e a finalidade é para estudos e jogar um lol ou cs go nada mais que isso

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Acthoz disse:

Se for para jogar também R3 2200G sem dúvida, mas toma cuidado com essa fonte hiroshima aí.

Essa placa-mãe aguenta ele de boa?? voce acha que a fonte pode dar problema?? Eu tinha um i3 3220 e depois um i7 2600 com ela e nunca me deixou na mão...O que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioHenrique123

Amigo você pretende jogar também? Pois 1x8gb de RAM não é recomendável para utilizar os gráficos integrados, perde muito desempenho, o melhor seria 2x4gb; Mas para tarefas básicas serve se for só um pente mesmo.

Eu recomendaria uma placa-mãe B350GT3 pois tem 4 slots de memória e estava barata até uns dias atrás porém aumentou o preço hoje em +100 R$.

Vou te dar um toque quanto a essa fonte, ela não é uma das melhores como você já deve saber e se algum dia ela queimar pode estar queimando também algumas peças do seu pc, então fique atento, com fonte não se brinca, principalmente essas genéricas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, .Solutionn. disse:

@CaioHenrique123

Amigo você pretende jogar também? Pois 1x8gb de RAM não é recomendável para utilizar os gráficos integrados, perde muito desempenho, o melhor seria 2x4gb; Mas para tarefas básicas serve se for só um pente mesmo.

Eu recomendaria uma placa-mãe B350GT3 pois tem 4 slots de memória e estava barata até uns dias atrás porém aumentou o preço hoje em +100 R$.

Vou te dar um toque quanto a essa fonte, ela não é uma das melhores como você já deve saber e se algum dia ela queimar pode estar queimando também algumas peças do seu pc, então fique atento, com fonte não se brinca, principalmente essas genéricas.

Vou jogar LOL só, por que 1x8 não é recomendado?? EU vou comprar mais uma memória de 4gb mais pra frente por isso a preferência pela 1x8.

A Mb b350 seria melhor que a b360M só por causa dos slots de memória??

Em relação a fonte, voce acha que a EVGA 500w 80 Plus White seria boa? daria conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioHenrique123 Já respondi, perde desempenho, o melhor é fazer dual channel (2x4gb), colocando 1x8gb você estará operando em single channel mesmo adicionando +4gb posteriormente;

Veja este teste do Peperaio mostrando a diferença: Single ou Dual Channel para APU? R5 2400G com 1x8GB 2400Mhz / 2x4GB 2400Mhz;

Ou você compra 2x4gb ou 2x8gb, memórias de tamanhos diferentes não fazem Dual Channel, outra opção é comprar uma placa-mãe B350/ B450 com 4 slots de memória para não atrapalhar ao adicionar mais pentes futuramente. Recomendo a B350GT3, está cara pois está com falta de estoque, mas vale a pena.

 

A B360M é para Intel e não para AMD, OK.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .Solutionn. disse:

@CaioHenrique123 Já respondi, perde desempenho, o melhor é fazer dual channel (2x4gb), colocando 1x8gb você estará operando em single channel mesmo adicionando +4gb posteriormente;

Veja este teste do Peperaio mostrando a diferença: Single ou Dual Channel para APU? R5 2400G com 1x8GB 2400Mhz / 2x4GB 2400Mhz;

Ou você compra 2x4gb ou 2x8gb, memórias de tamanhos diferentes não fazem Dual Channel, outra opção é comprar uma placa-mãe B350/ B450 com 4 slots de memória para não atrapalhar ao adicionar mais pentes futuramente. Recomendo a B350GT3, está cara pois está com falta de estoque, mas vale a pena.

 

A B360M é para Intel e não para AMD, OK.

 

era a320M te fale errado, mas valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!