Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando ao tentar instalar o linux


Jefferson_Barbosa
Ir à solução Resolvido por Jefferson_Barbosa,

Posts recomendados

19 horas atrás, Arutha disse:

Ele reinicia em que momento? E quando reinicia não volta à instalação? você já testou a imagem do instalador (cd, dvd ou pendrive?)

ele reinicia quando aperto enter na parte de escolher qual tipo de instalacao (tipo um grub) quando clico ele carrega a iso e reinicia o pc no windows direto.

Obs meu pc foi montado por mim as peças sao novas e nao e problema com memoria ram ou hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson_Barbosa não sei se entendi direito o que você escreveu, me desculpe. A parte de escolher qual instalação, o tipo um grub, dá quais opções, tipo windows e outras, ou HD, pendrive, etc?  Quando você dá enter (ou clica?) ele carrega a iso, mas não consegue continuar e aí vai para o windows? Ou ele não consegue terminar de carregar? Pode parecer bobagem, mas são coisas diferentes.

Seja qual for o tipo grub, a primeira coisa a checar é a mais boba: ter certeza de que é a instalação do elementary que está selecionada ao dar enter (provavelmente não é isso, mas como eu já comi esse tipo de bola algumas vezes, sempre acho bom mencionar)

Depois, se você chega num tipo grub para escolher a iso do elementary, mas ele não consegue carregar nem dá mensagem, só inicia direto no windows, você pode ver se a sua iso não está corrompida. Se não for isso, você pode ver (já que sua máquina é nova), se nas opções de boot da bios está permitido o boot em legacy. Algumas isos do ubuntu não funcionam com uefi, não sei se é o caso do elementary.

Mas

Se a tela tipo grub que você chega já é a da instalação do elementary, você pode tentar mudar as opções, se não me engano é apertando a tecla f6, mas no pé da tela aparecem as opções. Os dois problemas mais comuns são gerenciamento de energia, suspensão etc (acpi) ou dificuldades com a placa de vídeo.

Na tela de instalação do elementary você aperta f6 e escolhe a opção acpi=off

(ou: when booting up , press F6 , select acpi=off , noapic and nolapic options by pressing Enter or Space

Press Esc and select Install Elementary OS)

Se não funcionar, tente a mesma coisa, mas com nomodeset, que é para a placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso, acontece o reinicio quando eu dou enter em instalar ou testar sem instalar elementary os, ai carrega umas letras e depois o pc reinicia, no menu de bios do meu pc mudei de uefi para uefi e legacy e continua no mesmo, ja desativei o secure boot.

Minha placa-mãe e uma MSI e o Processador e um AMD A4 6300.

 

este e o menu grub que aparece, nao e o mesmo SO mais e o mesmo grub, e ele nao tem a opcao de desativar o acpi nem o botao F6.  

v4-728px-Become-Root-in-Linux-Step-18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!