Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando Fan na placa-mãe


Posts recomendados

Fala galera estou com uma dúvida sobre um Fan , bom minha placa-mãe éAorus Master z390 e já estou utilizando todos os 8 conectores de ventiladores/bomba que ela possui , porém preciso de +1 conector pra ligar um FAN , alguém sabe me dizer se consigo ligar o mesmo em algum local da placa (mesmo não usando o Pwm) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já esgotaram os conectores da placa, faça que nem eu: use um adaptador molex para 4 pin e ligue direto na fonte. Uso assim há 5 anos meus 3 fans e fica de boa.

 

Uma vez vi pra vender um cabo "Y" que você ligava numa saída da placa-mãe e ele tinha 2 saídas para fan, mas nunca mais vi, talvez por 2 fans ligados na mesma porta da placa force um pouco a tensão naquele ponto, mas é uma alternativa caso não queira ligar direto na fonte igual eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos766 disse:

Pode me indicar algum Molex bom de 4 pinos  @simforoso

Eu tenho um apenas, da Akasa, comprado em 2008. Liga num conector molex da fonte e tem 3 saídas de 4 pinos para fans.

 

Está comigo a mais de 10 anos e serviu exato para meu setup atual, que tem 1 fan na frente de 200mm jogando ar frio pra dentro, 1 fan de 200mm no teto e 1 fan de 120mm na traseira, os dois últimos como exaustores. De ventoinha ligada na placa-mãe, apenas o cooler Wraith Spire da AMD mesmo, no CPU_FAN. O resto é tudo no molex da Akasa. 

 

Não cheguei a pesquisar no ML mas deve encontrar esses adaptadores lá fácil. E essa marca Akasa eu não conhecia em 2008 quando comprei, mas como até hoje funciona super bem, posso recomendar, pois está comigo à mais de uma década funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!