Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet boa para transmitir live stream em fullhd?


Posts recomendados

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

8 MB/s ou 8 Mbps? Se for a primeira opção aguenta, a segunda não.

 

Achei que não tinha diferença. No caso é essa:

 

Download: 25 Mbps

Upload: 8Mbps

IP Dinâmico

Tecnologia UTP

 

Qual seria a velocidade certa em Mbps então para esse tipo de stream?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Byte contém 8 bits, uma das taxas se refere em bits e a outra em Bytes, daí a diferença. 8 Mbps fica perto do limite do que você precisaria, se considerar um áudio em alta qualidade e como as empresas brasileiras costumam prestar um serviço ruim, não entregar a banda contratada, etc, acaba arriscando ser pouco. Uma boa fórmula é estimar a quantidade de bits que você vai streamar com vídeo + áudio e multiplicar por 1,5 pra ter uma segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

1 Byte contém 8 bits, uma das taxas se refere em bits e a outra em Bytes, daí a diferença. 8 Mbps fica perto do limite do que você precisaria, se considerar um áudio em alta qualidade e como as empresas brasileiras costumam prestar um serviço ruim, não entregar a banda contratada, etc, acaba arriscando ser pouco. Uma boa fórmula é estimar a quantidade de bits que você vai streamar com vídeo + áudio e multiplicar por 1,5 pra ter uma segurança.

Opa, obrigado pela explicação. No caso como eu sei a quantidade de bits que usarei no stream? Existe algum jeito de saber, para qualidade fullhd e qualidade de áudio legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Protioso Vengeace Shooters disse:

Opa, obrigado pela explicação. No caso como eu sei a quantidade de bits que usarei no stream? Existe algum jeito de saber, para qualidade fullhd e qualidade de áudio legal?

O próprio programa de stream OBS mostra o bitrate que está sendo usado. Nunca usei esse software pois nunca fiz e nem vou fazer livestream, mas já vi gente configurando e mostrando ele no Youtube. Vi de curioso mesmo. Imagino que 8Mbps de BOA QUALIDADE de upload dê para fazer uma stream a 720p a 60fps tranquilo. Mas teste sua conexão antes no speedtest para ver se está chegando mesmo os 8Mbps de upload e se o ping e rotas estão boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2019 às 17:21, simforoso disse:

O próprio programa de stream OBS mostra o bitrate que está sendo usado. Nunca usei esse software pois nunca fiz e nem vou fazer livestream, mas já vi gente configurando e mostrando ele no Youtube. Vi de curioso mesmo. Imagino que 8Mbps de BOA QUALIDADE de upload dê para fazer uma stream a 720p a 60fps tranquilo. Mas teste sua conexão antes no speedtest para ver se está chegando mesmo os 8Mbps de upload e se o ping e rotas estão boas.

Certo, eu gostaria de fullhd a 60 fps. Será que 10 mbps serve ou ainda é pouco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Protioso Vengeace Shooters disse:

Certo, eu gostaria de fullhd a 60 fps. Será que 10 mbps serve ou ainda é pouco?

10 Mbps de UPLOAD você diz? Se sim, deve servir sim. Acima de 6Mbps de upload já dá para fazer uma transmissão de boa qualidade segundo o que li por aí.

 

Mas se a sua conexão é 10Mbps de download e digamos 1Mbps de upload (geralmente as conexões da Vivo e Oi por exemplo, ADSL tem isso só de upload), aí não dá pra fazer transmissão não. Mas com algo acima de 6Mbps de upload que tenha estabilidade e uma rota boa, você poderá fazer sim transmissões ao vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, simforoso disse:

10 Mbps de UPLOAD você diz? Se sim, deve servir sim. Acima de 6Mbps de upload já dá para fazer uma transmissão de boa qualidade segundo o que li por aí.

 

Mas se a sua conexão é 10Mbps de download e digamos 1Mbps de upload (geralmente as conexões da Vivo e Oi por exemplo, ADSL tem isso só de upload), aí não dá pra fazer transmissão não. Mas com algo acima de 6Mbps de upload que tenha estabilidade e uma rota boa, você poderá fazer sim transmissões ao vivo.

Isso, 10 Mbps de upload. Mas boa qualidade você se refere a que resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Protioso Vengeace Shooters disse:

Isso, 10 Mbps de upload. Mas boa qualidade você se refere a que resolução?

720p@60 ou até 1080@60 se a rota estiver boa e seu upload não congestionado, com muita gente usando a mesma rede na rua que você mora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
7 minutos atrás, Gabriel Trivellato disse:

Boa tarde pessoal, eu estou pensando em fazer lives em 1080p 60 fps, e estou pensando em contratar uma internet com 100MB/s de download e 50MB/s de upload, vcs acham que da, ou preciso pegar uma 200MB/s e 100MB/s ?

Se entregarem essas velocidades, dá com enorme sobra. Atente para a diferença entre MB/s e Mbps. Mega Byte por segundo e Mega bit per second. Um byte contém 8 bits, ou seja, 100 Mbps = 12,5 MB/s. Pra streamar em 1080p a 60 fps você precisa de uns 25 Mbps, já com uma margem de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Se entregarem essas velocidades, dá com enorme sobra. Atente para a diferença entre MB/s e Mbps. Mega Byte por segundo e Mega bit per second. Um byte contém 8 bits, ou seja, 100 Mbps = 12,5 MB/s. Pra streamar em 1080p a 60 fps você precisa de uns 25 Mbps, já com uma margem de segurança.

ta ok, é 100MB/s e 50Mbs/s, eu tava na duvida se precisava maior, mas acho que 50MB/s deve dar entao, obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Trivellato disse:

ta ok, é 100MB/s e 50Mbs/s, eu tava na duvida se precisava maior, mas acho que 50MB/s deve dar entao, obrigado pela ajuda. 

Mbs/s você misturou tudo 😂

Acho que deve ser 100 Mbps/50 Mbps. Internet de 100 MB/s (800 Mbps) no Brasil é bem rara, 200 MB/s (1600 Mbps) acho que só empresarial e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qual lives voce estão falando ?

 

Por exemplo uma live onde o pc vai ser usando pra jogar em um servidor online e ainda transmitir o jogo igual o pessoal faz, acrescentando webcam + o jogo do monitor, a internet tem que ser simetrica.

 

Agora se o conteudo ja esta gravado no pc e é somente preciso transmitir como se fosse ao vivo, a matematica muda tambem ai nao precisa ser simetrica.

 

Com 100 Mbps simetrico eu consigo, pegar 10 celulares e transmitir conteudo gravado ja no celular para o bigo live ou youtube. em dez aparelhos. Ou uma live via computador com monitor configurado em fullhd acrescentando todos os efeitos de chroma key possiveisl.

 

Pra mim padrão de qualidade minimo aceitavel tem que ser uploud de 100 Mbps 12MB/s Ate porque na hora da live voce pode querer fazer outras coisas que irão consumir recursos de banda tambem.

 

 

9098191537.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!