Ir ao conteúdo

Upgrades em Pentium Dual Core para AutoCAD e SketchUp - GT 1030 SDDR4?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Olá clube, tudo bom?

Uma amiga está querendo fazer um upgrade no computador dela para rodar Auto Cad 3D e também o Sketchup, atualmente o computador dela é composto de:

• 4GB DDR2 800/667 MHz
  • Pentium Dual-core
  • HD 500GB SATA

Estou querendo colocar

Porém não possuo muito conhecimento, gostaria de saber se com esses upgrade os programas iriam rodar sem travamento, inclusive se a placa de vídeo irei ter total desempenho dela (e se o processador não pegaria fogo😩

Em anexo se encontra um resumo da placa-mãe.

OBSERVAÇÃO

Comprar uma placa-mãe e trocar vários componentes não é uma opção, pois ela tem orçamento até R$ 1.000,00

g31t_m7_datasheet.pdf

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@Alékys Rocha Qual é o modelo exato desse Pentium?

A GT 1030 SDDR4 é um golpe da NVidia. Ela é absurdamente mais fraca que a GDDR5.

O modelo exato é Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz 2.50 GHz.

Qual placa de vídeo você me recomenda?

• Solução
Postado

Qual a placa-mãe atual?

Como pensou em GT 1030 SDDR4, eu recomendaria uma GT 730 1GB GDDR5, já que é apenas pra rodar melhor esses programas e ela é superior e mais barata. Também uma fonte boa e mais em conta, e poderia pegar um processador mais fortinho também, algum Core 2 Quad ou semelhante do mercado livre já bastaria e também ajudaria na performance:

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 170

VGA PCYes GT 730 1 GB GDDR5 - R$ 210

SSD Adata 240 GB - R$ 200

Postado
17 horas atrás, dudaskank disse:

Qual a placa-mãe atual?

Como pensou em GT 1030 SDDR4, eu recomendaria uma GT 730 1GB GDDR5, já que é apenas pra rodar melhor esses programas e ela é superior e mais barata. Também uma fonte boa e mais em conta, e poderia pegar um processador mais fortinho também, algum Core 2 Quad ou semelhante do mercado livre já bastaria e também ajudaria na performance:

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 170

VGA PCYes GT 730 1 GB GDDR5 - R$ 210

SSD Adata 240 GB - R$ 200

A placa-mãe atual é g31t_m7.

Com esse upgrade, os software não irão travar durante o uso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!