Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades em Pentium Dual Core para AutoCAD e SketchUp - GT 1030 SDDR4?


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Olá clube, tudo bom?

Uma amiga está querendo fazer um upgrade no computador dela para rodar Auto Cad 3D e também o Sketchup, atualmente o computador dela é composto de:

  • 4GB DDR2 800/667 MHz
  • Pentium Dual-core
  • HD 500GB SATA

 

Estou querendo colocar

 

Porém não possuo muito conhecimento, gostaria de saber se com esses upgrade os programas iriam rodar sem travamento, inclusive se a placa de vídeo irei ter total desempenho dela (e se o processador não pegaria fogo😩

Em anexo se encontra um resumo da placa-mãe.

 

OBSERVAÇÃO

Comprar uma placa-mãe e trocar vários componentes não é uma opção, pois ela tem orçamento até R$ 1.000,00

g31t_m7_datasheet.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Alékys Rocha Qual é o modelo exato desse Pentium?

 

A GT 1030 SDDR4 é um golpe da NVidia. Ela é absurdamente mais fraca que a GDDR5.

O modelo exato é Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz 2.50 GHz.

Qual placa de vídeo você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Qual a placa-mãe atual?

 

Como pensou em GT 1030 SDDR4, eu recomendaria uma GT 730 1GB GDDR5, já que é apenas pra rodar melhor esses programas e ela é superior e mais barata. Também uma fonte boa e mais em conta, e poderia pegar um processador mais fortinho também, algum Core 2 Quad ou semelhante do mercado livre já bastaria e também ajudaria na performance:

 

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 170

VGA PCYes GT 730 1 GB GDDR5 - R$ 210

SSD Adata 240 GB - R$ 200

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, dudaskank disse:

Qual a placa-mãe atual?

 

Como pensou em GT 1030 SDDR4, eu recomendaria uma GT 730 1GB GDDR5, já que é apenas pra rodar melhor esses programas e ela é superior e mais barata. Também uma fonte boa e mais em conta, e poderia pegar um processador mais fortinho também, algum Core 2 Quad ou semelhante do mercado livre já bastaria e também ajudaria na performance:

 

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 170

VGA PCYes GT 730 1 GB GDDR5 - R$ 210

SSD Adata 240 GB - R$ 200

 

A placa-mãe atual é g31t_m7.

Com esse upgrade, os software não irão travar durante o uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 às 04:48, KairanD disse:

@Alékys Rocha Esse é um processador bem limitado. Não sei se suportaria o AutoCAD 3D de forma fluida, mesmo com uma placa de vídeo nova. 

Vou ver a possibilidade de trocar o processador para um Core 2 Quad que foi citada pelo @dudaskank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!