Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga e desliga na mesma hora


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no meu pc que está me dando uma dor de cabeça.

Começou ontem quando fui trocar minha placa-mãe com uma do meu Pai, até otem mesmo funcionava perfeitamente, aí fui trocar para por em meu computador, coloquei tudo certinho porém quando fui iniciar ela ligava e desligava, fazendo assim um ciclo infinito, eu dei uma pesquisada e testei de tudo, mas nenhum sucesso, eu entendo um pouco sobre PCs porém estou quebrando a cabeça com esse problema

Minha placa-mãe é uma Pcware IPMH61P1.

Fonte e outros componentes até ontem funcionavam perfeitamente e funcionam 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira placa AM4 que comprei fim do ano passado teve um problema parecido. Era uma Asus Prime X470 PRO. Apertava o Power e ela ligava, desligava e ligava novamente 3x até ligar em definitivo. Mandei de volta para a Asus e foi constatado uma falha no chip da BIOS. Como já havia comprado a Gigabyte da assinatura, optei por receber o dinheiro da placa de volta, o que foi feito pela loja da Asus lá nos EUA quando a comprei na Black Friday do ano passado, quando estava lá de viagem.

 

Experimente dar um clear na BIOS dessa placa através de jumper ou tirando a bateria por uns 2 minutos e recolocando, talvez resolva. De repente trocar o processador (pode ser incompatibilidade) e se der vídeo, tentar atualizar a BIOS para a última versão que aceite outros CPUs, isso acontece muito.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, yAcaciio disse:

Olá pessoal, estou com um problema no meu pc que está me dando uma dor de cabeça.

Começou ontem quando fui trocar minha placa-mãe com uma do meu Pai, até otem mesmo funcionava perfeitamente, aí fui trocar para por em meu computador, coloquei tudo certinho porém quando fui iniciar ela ligava e desligava, fazendo assim um ciclo infinito, eu dei uma pesquisada e testei de tudo, mas nenhum sucesso, eu entendo um pouco sobre PCs porém estou quebrando a cabeça com esse problema

Minha placa-mãe é uma Pcware IPMH61P1.

Fonte e outros componentes até ontem funcionavam perfeitamente e funcionam 

Esse sintoma pode ocorrer por vários motivos, mau contato ou defeito em  perienteríticos, a vida útil da fonte pode  estar esta chegando ao fim, ou na pior das hipóteses  o processador ou os reguladores de tensão da placa-mãe foram para o beleléu. Tente ligar a placa-mãe fora do gabinete  com o minimo de periféricos possível (só Processador e um pente de memoria). Verifique se vai ocorrer o boot. Se sim vá acrescentando as periféricos um a um e testando (pl de video, HDs, pl de rede etc.) para ver se o sintoma aparece novamente.  Se não der boot mesmo com o minimo de periféricos necessários para inicialização, pode ser que deu problema na sua fonte de alimentação, ela pode não estar mais enviando em energia o suficiente para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, simforoso disse:

Minha primeira placa AM4 que comprei fim do ano passado teve um problema parecido. Era uma Asus Prime X470 PRO. Apertava o Power e ela ligava, desligava e ligava novamente 3x até ligar em definitivo. Mandei de volta para a Asus e foi constatado uma falha no chip da BIOS. Como já havia comprado a Gigabyte da assinatura, optei por receber o dinheiro da placa de volta, o que foi feito pela loja da Asus lá nos EUA quando a comprei na Black Friday do ano passado, quando estava lá de viagem.

 

Experimente dar um clear na BIOS dessa placa através de jumper ou tirando a bateria por uns 2 minutos e recolocando, talvez resolva. De repente trocar o processador (pode ser incompatibilidade) e se der vídeo, tentar atualizar a BIOS para a última versão que aceite outros CPUs, isso acontece muito.

 

Boa sorte!

Olá amigo, é o seguinte, ontem mesmo ela funcionava certinho, só foi eu tirar e limpar, pois estava cheia de poeira, mas não dei uma boa limpada ainda, mas já fiz teste de memoria, de pilha de tudo, mas nada, uma coisa também é que eu vou dar um clear cmos e tiro o jumper aí ela liga mas não dá video e nem bip, uma coisa também é quando coloco a fonte em 120w ele liga normal mas não bipa e nem dá video

adicionado 3 minutos depois

Retirei, mas não tive sucesso, eu testei a fonte e provavelmente não seja, pois ontem mesmo eu testei a fonte que ficava com essa placa mesmo e dava a mesma coisa, será que na hora da limpeza em estraguei alguma coisa? ou piorei mais em sujar, pois tinha muito pó e não removi todo

adicionado 4 minutos depois

@ederlap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, yAcaciio disse:

Olá amigo, é o seguinte, ontem mesmo ela funcionava certinho, só foi eu tirar e limpar, pois estava cheia de poeira, mas não dei uma boa limpada ainda, mas já fiz teste de memoria, de pilha de tudo, mas nada, uma coisa também é que eu vou dar um clear cmos e tiro o jumper aí ela liga mas não dá video e nem bip, uma coisa também é quando coloco a fonte em 120w ele liga normal mas não bipa e nem dá video

adicionado 3 minutos depois

Retirei, mas não tive sucesso, eu testei a fonte e provavelmente não seja, pois ontem mesmo eu testei a fonte que ficava com essa placa mesmo e dava a mesma coisa, será que na hora da limpeza em estraguei alguma coisa? ou piorei mais em sujar, pois tinha muito pó e não removi todo

adicionado 4 minutos depois

@ederlap

Ligue a placa só com processador e memória, fora do gabinete, com a fonte melhor que você tiver aí. Evite genéricas... se der vídeo, vá colocando aos poucos as coisas, se der problema de novo deve ser a fonte mesmo. Verifique se ao limpar algum pino da placa não entrou em curto, e se ao limpar você não arrancou algum capacitor ou algo pequeno da placa (isso é mais complexo de achar, mas examinando bem a placa na luz talvez ajude). Mas minha suspeita com a fonte é grande, visto que você usa fontes genéricas. Boa sorte amigo, qualquer novidade poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ederlap disse:

Cara você chegou a tirar o processador pra a limpeza? se sim verifica os pinos do Socket  pra ver se não tem nenhum amassado.

Sim eu tirei, mas verifiquei bem e não tem nenhum pino amassado.

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, simforoso disse:

Ligue a placa só com processador e memória, fora do gabinete, com a fonte melhor que você tiver aí. Evite genéricas... se der vídeo, vá colocando aos poucos as coisas, se der problema de novo deve ser a fonte mesmo. Verifique se ao limpar algum pino da placa não entrou em curto, e se ao limpar você não arrancou algum capacitor ou algo pequeno da placa (isso é mais complexo de achar, mas examinando bem a placa na luz talvez ajude). Mas minha suspeita com a fonte é grande, visto que você usa fontes genéricas. Boa sorte amigo, qualquer novidade poste!

Minha fonte é uma bombinha, vou ver se arrumo outra pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpa a memoria com borracha, se você trocou a placa-mãe, esta usando placa de video nela ? 

 

Você disse que ela agora ta ligando e não ta dando vídeo , certo ?

se você estiver usando cabo HDMI, troque pelo DVI(aquele azul de monitor antigo)

 

como você realizou a limpeza ? não foi com nenhum espanador não né ?

eletricidade estática pode dar ruim na placa-mãe, sempre use a opção do secador no ar frio, não tem risco, ou compre uma escova anti-estática pra realiza essas limpeza periódica.

 

ja tentou reiniciar a bios né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!