Ir ao conteúdo

Excel sequência numérica excel (fora de ordem)

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Bom dia à todos.

Tenho uma planilha que controla a numeração de relatórios emitidos, começando em '001-2019'.
Ao chegar no número '1000-2019', a planilha não consegue mais filtrar por ordem crescente/decrescente. 
O número '1000-2019' vem antes do '100-2019' e cria uma sequência própria (vide imagem).
Estou louca, pois além de ter digitado número a número (ainda não conhecia a função contacenar), não consigo mais acompanhar os relatórios de maneira ordenada.
(já olhei se haviam espaços à esquerda/direita, já converti em texto, numérico, especial, etc). 

Postado
29 minutos atrás, Keila Costa disse:

Bom dia à todos.

Tenho uma planilha que controla a numeração de relatórios emitidos, começando em '001-2019'.
Ao chegar no número '1000-2019', a planilha não consegue mais filtrar por ordem crescente/decrescente. 
O número '1000-2019' vem antes do '100-2019' e cria uma sequência própria (vide imagem).
Estou louca, pois além de ter digitado número a número (ainda não conhecia a função contacenar), não consigo mais acompanhar os relatórios de maneira ordenada.
(já olhei se haviam espaços à esquerda/direita, já converti em texto, numérico, especial, etc). 

Já tive problema com isso também, no meu caso era a formatação das células, tinha algumas células que estavam formatadas como texto e outra com formatação numérica. selecione a coluna com a sequencia que você deseja ordenar e formate as  células para campo numérico. acho que isso já resolve o problema. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Keila Costa

Não se o que fiz ajuda, criei mais uma coluna e montei a formula para que você use o filtro

Mudei também a sua formatação condicional pois estava com muito para a mesma formatação então coloque uma só confere

Confere se é destas forma que desejas

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

CONTROLE DE NUMERAÇÃO RELATÓRIO Decio.xlsx

• Amei 1
Postado

@ederlap , obrigada pela orientação, mas já fiz isso.
Toda a coluna está formatada com todas as opções possíveis e nada disso resolveu.
Obrigada!!

adicionado 4 minutos depois

adicionado 4 minutos depois

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, deciog disse:

@Keila Costa

Não se o que fiz ajuda, criei mais uma coluna e montei a formula para que você use o filtro

Mudei também a sua formatação condicional pois estava com muito para a mesma formatação então coloque uma só confere

Confere se é destas forma que desejas

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

CONTROLE DE NUMERAÇÃO RELATÓRIO Decio.xlsx

@deciog VOCÊ MEGA RESOLVEU!!
Quando coloco a coluna que você criou em ordem, a minha sequência acaba se organizando também...
Sabe dizer porque disso ter acontecido? Apenas à título de conhecimento mesmo.
E obrigada por ter organizado a condicional também.
OBRIGADA MIL VEZES!! @deciog!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...