Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel sequência numérica excel (fora de ordem)


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Bom dia à todos.

Tenho uma planilha que controla a numeração de relatórios emitidos, começando em '001-2019'.
Ao chegar no número '1000-2019', a planilha não consegue mais filtrar por ordem crescente/decrescente. 
O número '1000-2019' vem antes do '100-2019' e cria uma sequência própria (vide imagem).
Estou louca, pois além de ter digitado número a número (ainda não conhecia a função contacenar), não consigo mais acompanhar os relatórios de maneira ordenada.
(já olhei se haviam espaços à esquerda/direita, já converti em texto, numérico, especial, etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Keila Costa disse:

Bom dia à todos.

Tenho uma planilha que controla a numeração de relatórios emitidos, começando em '001-2019'.
Ao chegar no número '1000-2019', a planilha não consegue mais filtrar por ordem crescente/decrescente. 
O número '1000-2019' vem antes do '100-2019' e cria uma sequência própria (vide imagem).
Estou louca, pois além de ter digitado número a número (ainda não conhecia a função contacenar), não consigo mais acompanhar os relatórios de maneira ordenada.
(já olhei se haviam espaços à esquerda/direita, já converti em texto, numérico, especial, etc). 

Já tive problema com isso também, no meu caso era a formatação das células, tinha algumas células que estavam formatadas como texto e outra com formatação numérica. selecione a coluna com a sequencia que você deseja ordenar e formate as  células para campo numérico. acho que isso já resolve o problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Keila Costa

 

Não se o que fiz ajuda, criei mais uma coluna e montei a formula para que você use o filtro

 

Mudei também a sua formatação condicional pois estava com muito para a mesma formatação então coloque uma só confere

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

 

CONTROLE DE NUMERAÇÃO RELATÓRIO Decio.xlsx

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap , obrigada pela orientação, mas já fiz isso.
Toda a coluna está formatada com todas as opções possíveis e nada disso resolveu.
Obrigada!!

adicionado 4 minutos depois

 

adicionado 4 minutos depois

 

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, deciog disse:

@Keila Costa

 

Não se o que fiz ajuda, criei mais uma coluna e montei a formula para que você use o filtro

 

Mudei também a sua formatação condicional pois estava com muito para a mesma formatação então coloque uma só confere

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

 

CONTROLE DE NUMERAÇÃO RELATÓRIO Decio.xlsx

@deciog VOCÊ MEGA RESOLVEU!!
Quando coloco a coluna que você criou em ordem, a minha sequência acaba se organizando também...
Sabe dizer porque disso ter acontecido? Apenas à título de conhecimento mesmo.
E obrigada por ter organizado a condicional também.
OBRIGADA MIL VEZES!! @deciog!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!