Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de frequência para dual channel


Posts recomendados

Possuo essa memória MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GREY BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHZe uma rx 580 como gpu. Porém irei comprar outra memória de 8gb para fazer dual channel mas tem 2 pontos que não tenho certeza e preciso da ajuda de vcs.

 

1 - Preciso comprar outra memória exatamente igual a essa que já possuo ou posso comprar uma do mesmo modelo porém com frequência de 2666Mhz ? no caso essa : MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT GRAY BLS8G4D26BFSBK 8GB 2666MHZ ( A diferença seria a frequência e o nome do modelo , visto que na de 2666Mhz possui um "K" no final do nome do modelo)

 

2 - Eu poderia comprar memória de outro modelo com frequências iguais porém de modelos diferentes ? Esse modelo no caso MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ.

 

3 - Caso possa comprar de modelo diferente poderia também comprar de frequência diferente ? MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHZ

 

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson

 

O ideal é comprar do mesmo modelo e frequência.. De preferência, RAM se compra em pares.. Enfim..

 

Quando se tem memórias diferentes, a BIOS vai rodar as duas, na velocidade da mais lenta.. Talvez, você tenha que fazer alguma mudança manual, seja na frequência ou nas latências delas..

 

E o mais óbvio: olhe em outras lojas e no ML....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vou fazer um upgrade no meu pc e possuo exatamente esse modelo de 8gb Memória 8 gb 2400mhz

Porém ela está em falta e queria saber se ela faz dual channel tranquilamente com esse outro modelo : Memória 8 gb 2400mhz da mesma frequência e marca, porém um modelo diferente.

Ps : se puderem ajudar com algum link dessa memória mais barata seria legal.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode confiar man, vai funcionar tranquilo. Dual channel não tem tanta limitação pra funcionar. Infelizmente não dá de achar mais barato que isso, geralmente a Kabum tem os menores preços, principalmente essa que tá em promoção agora, mas se eu achar posto aqui ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!