Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com essa TV Philips modelo 14 PT 3131/78r ela não liga led standy by permanece apagado fonte primaria não Oscila Já verifiquei troquei o mosfet 7521 troquei o ci 7520 que gera o sinal pro mosfet e nao adiantou já troquei capacitores do primário e não adiantou tenho 170 v no capacitor de fitro àquela maior do primário tenho alimentação normal no dreno  do mosfet normal não tem nem uma tensão no secundário da fonte não tem nenhum curto no segundario da fonte já verifiquei o que pode ser aguma dica?

• Coordenador
Postado

@rafael 50 Verifique o circuito de partida do CI chaveador da fonte, Resistor 3506 (330K), 3507 (33K) e diodo zener 6505 (22V)...

No pino 2 do CI 7520 (TEA1506) teria que ter algo em torno de 13V a 17V...

Postado

Boa noite, troque o Fotoaclopador e TL431, são os reguladores. perceba que o 431 tem que ter em seu terminal 2,4V como referência. Boa Sorte, Abraços, Cristian Goiano

Postado
2 horas atrás, rafael 50 disse:

Amigo já vi os resistor e zener todos ok amigo esse tl431 onde fica ?

Eu me enganei nesse modelo usa transistor, um transistor SMD perto do fotoaclopador do lado secundário, amigo você já atentou para o CI 7520 (TEA1506), ser falcificado. e não está gerando pwm?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...