Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado. Como descobrir o problema?


Posts recomendados

Minha config é a seguinte i5 4460 / H81M-A/BR / gtx 750 ti / 4gb de ram/ hd 500 wd / fonte 430w evga. E meu desempenho não é compatível com os videos que vejo no youtube, meu hd eu sei que ta estragado mas eu acho que tem mais alguma coisa.Alguém pode me ajudar em como eu consigo identificar defeito em outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim "desempenho não compatível com vídeos do youtube"? Sua placa de vídeo já é bem antiga e não dá pra esperar grandes coisas dela, e 4GB de RAM é muito pouco para ter um desempenho satisfatório, ainda mais usando o Windows 10 que é bem pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser seu Windows e/ou drivers desatualizados, jogos piratas e sem atualizações que os originais recebem via Steam/Origin, etc...ou até mesmo temperaturas muito altas que fazem o clock tanto do CPU quanto da placa de vídeo baixar para se proteger do calor e com isso o desempenho despenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é, eu já formatei e mexi nos drivers diversas vezes e sempre continua igual. Como eu disse o hd eu já sei que ta estragado, mas eu preciso saber se tem alguma outra peça estragada porque esse ano eu vou comprar um pc novo mas eu queria antes compra um hd novo e mais 4gb de ram pra ir quebrando o galho. Mas não adianta eu comprar essas duas peças e chegar aqui e ter algum outra coisa estragada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ammg , se já pensa em trocar tudo, compre apenas o HD, ou um SSD. A memória você não poderá usar num PC novo, por ser de outro padrão (DDR3 para DDR4). Os HD's quando começam a ir pro brejo deixam o sistema inteiro lento, e faça backup o quanto antes dos arquivos importantes.

 

Aí, na hora de pegar o PC novo, pode continuar usando o seu HD/SSD e comprar as outras partes. Eu particularmente recomendo o SSD, os de 240 GB estão hoje por R$ 200 mais ou menos, se couber os jogos e o sistema aí ficará o ideal.


Um outro ponto para observar é se o processador e a GPU estão aquecendo muito, o que pode causar quedas nas frequências e consequentemente queda de desempenho. Para medir a temperatura em idle e quando joga, pode usar um programa como Hwmonitor ou Open Hardware Monitor.

 

Caso o HD/SSD novo solucionem seu problema, aí caso desista de pegar um PC inteiro novo, pode voltar a pensar em mais memória RAM para ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!