Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Atualmente tenho um computador antigo com algumas peças novas (mas um pouco antigas tambem) tenho uma placa de video gtx 650 que pretendo vender e uma fonte corsair 430 e mais nada que preste, tenho até 3 mil pra fzr um upgrade e estava pensando nas seguintes peças:

 

Um processador ryzen 5 2600 - Esta em torno de 1000 reais 

Uma placa de video RX 580 8gb - Em torno de 1000 reais

Uma placa-mãe chipset B450- em torno de 550-600 reais

E uma memoria ram de 8gb ddr4 de 2666-3000Mhz 

 

QUeria saber se essa fonte aguenta (pelo que vi sim) e tambem se essa configuração é a melhor a se comprar por esse preço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Abreu da Silva você está no caminho certo.

Caso queira economizar um pouco dá para pegar um Ryzen 5 1600 por R$ 600,00 (é uns 10% inferior ao 2600) e investir a diferença em um SSD de 240gb R$ 220,00.

Já vi o Ryzen 5 2600 por R$ 800,00 na CissaMagazine.

 

Sua fonte deve segurar o novo setup sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

chips mesmo + controladora do Ryzen/Intel

o que seria isso ?

 

Velocidade máxima da memória

2667MHz

Tipo de memória

DDR4

Canais de memória

2

 

Tem isso no site em especificaçoes do ryzen 5 1600 entao nao poderia ser uma acima de 2667 né ? e os canais de memoria ? qual a funçao ? se der over no processador sera que ele suporta 2800mhz ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Abreu da Silva O que manda são os chips de memória (Kingston não fabrica chips, Corsair não fabrica chips, quem fabrica são aquelas 3 empresas lá que citei, e eles compram delas).

E o QVL é meio que indiferente porque a controladora de memória tá no próprio processador e não na placa-mãe, ainda mais se levar em conta que cada fabricante de placa-mãe testa uns punhados de memórias e pronto, tá aqui a lista QVL. Não tem relevância prática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx hehehehe que nem hamburguer kkkkkkkkkkkkkkkk.

Então falei do QVL que algumas são testadas, lá é uma lista que facilita para quem quer ter certeza.

Concordo contigo que o que manda é o chip + a controladora.

 

@Vitor Abreu da Silva isso quer dizer que em stock a memória roda até 2666mhz, para ela funcionar com frequência maior vai precisar ativar o perfil XMP (é tipo um overclock na memória) na placa-mãe.

Sobre o canal é que será em dual channel.

@Phoenyx se eu tiver errado pode corrigir! heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/14052/s/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-socket-am4-chipset-amd-b450/

 

Essa placa-mãe nas especificaçoes fala que tem o XMP (tambem fala algumas outras coisas que nao entendi foi nada)

Mas ali nas especificaçoes pula o 2800mhz que no caso é bem a memoria que eu quero comprar

Essa placa tem 4 slots de memoria ram se futuramente eu colocasse mais 1 ram iria ficar 3 slots ocupados e como funcionaria o dual channel ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por acaso tu ja comprou em site americano ? eu uso um site de benchmark https://cpu.userbenchmark.com/AMD-Ryzen-5-2600/Rating/3955#Prices ele compara os processadores e fala o preco (baseado no preço dos EUA) cara o preço de processadores na amazon é absurdamente mais barato mesmo ao converter pra reais, e acredito que muitas outras peças devem ser mais baratas, eu cheguei a ver um video de um cara recomendando mas a galera nos comentarios n gostou mt kk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!